Savia Reis   |   26/02/2013 16:38

Brasileiros gastam US$ 1 bilhão na França em 2012

O Turismo da França, por meio da Atout France, lançou hoje a campanha A França é Nossa para o trade do Brasil. A ação tem como objetivo mostrar aos brasileiros que aquele “país não é somente um turismo romântico, mas também para jovens, esportes e religião”, explica Ricardo Bueno

O Turismo da França, por meio da Atout France, lançou hoje a campanha A França é Nossa para o trade do Brasil. A ação tem como objetivo mostrar aos brasileiros que aquele “país não é somente um turismo romântico, mas também para jovens, esportes e religião”, explica Ricardo Bueno Hida, da Atout France, durante a abertura do Rendez Vous em France 2013.

De acordo com dados da entidade, o número de brasileiros cresceu 4,5% em 2012, na comparação com o ano anterior, chegando a 610 mil turistas. No período, o gasto destes visitantes foi de US$ 1 bilhão. A expectativa é de incremento de 3% para 2013.

”O Brasil contribuiu muito para os resultados do turismo da França. Com novos produtos, até 2020, receberemos 1,5 milhão de brasileiros na França”, acredita o diretor geral da Atout France no País, Jean-Philippe Perol. “A ideia é trabalharmos com nichos”, completa Hida.

Quem também estave presente foi o cônsul geral da França em São Paulo, Damien Loras, radicado no Brasil há apenas quatro meses. “Quero dizer aos presentes que a França não está tão mal. O país continua com boa infraestrutura, com aviões e trens chegando no horário. As cidades oferecem segurança, muita oferta hoteleira e são ricas em diversidades. Os brasileiros não são esperados na França somente porque gastam muito, mas porque carregam a cultura francesa quando nos visitam”, conclui o cônsul.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados