Trade islandês realiza primeira visita ao Brasil
Com um evento de nome forte, a Islândia pretende encurtar os laços com o mercado brasileiro, conhecido no mundo todo pelas taxas de crescimento e estabilidade econômica, e com o viajante, que costuma deixar consideráveis cifras nos destinos para onde vai.
Com um evento de nome forte, a Islândia pretende estreitar os laços com o mercado brasileiro, conhecido no mundo todo pelas taxas de crescimento e estabilidade econômica, e com o viajante, que costuma deixar consideráveis cifras nos destinos para onde vai. “A Islândia chama” veio pela primeira vez ao Brasil, sendo que ontem (segunda-feira, dia 26) esteve no Rio de Janeiro e hoje, em São Paulo.
A apresentação foi realizada pelo gerente de Marketing do Promote Iceland, Thorleifur Jonsson, que falou sobre o país, localizado, segundo ele, “no centro do mundo”. “Estamos entre os continentes americano e europeu e há uma série de conexões aéreas nestes destinos”, disse. Há, por exemplo, conexões partindo dos Estados Unidos e Canadá, na América do Norte, e da Espanha, França e Alemanha, na Europa, exemplificou.
“Muitas pessoas acham que pelo nome (Iceland, em inglês), a Islândia é um país gélido, mas isso não é verdade. Nosso país é verde e tem temperaturas que variam entre 0ºC e 11ºC”, explicou Jonsson, que falou sobre a escolha de diversos diretores hollywoodianos para rodar filmes. “Prometheus, Batman Begins, Cartas de Iwo Jima e a série Game of Thrones são produções realizadas na Islândia.”
Jonsson afirma que, em apenas um dia, é possível para o turista andar a cavalo, de snowmobile e, ainda, curtir uma piscina aquecida. “É um país que oferece ao turista uma diversidade de atividades, além de gastronomia, cultura e compras.”
CAMPANHA
No ano passado, o presidente do país, Ólafur Ragnar Grímsson, participou de uma campanha de marketing para promover a Islândia internacionalmente. “A ideia era que os moradores convidassem estrangeiros para ficarem em suas casas. O presidente, então, falou sobre as ‘famosas tortas’, que podem ser encontradas lá, e isso teve uma repercussão muito grande”, disse o gerente do Promote Iceland. Somente com o apelo de Grímsson, jornalistas de 50 países quiseram conhecer o destino para fazer matérias especiais.
BRASIL
A ação da Islândia no País é um primeiro esforço para ter mais visitantes brasileiros, que ainda são na casa das centenas, de acordo com Jonsson. O intuito é promover o contato com o trade brasileiro, apresentar informações para que o número de visitantes seja crescente. “Nosso país tem 103 mil quilômetros, que representa o tamanho de um pequeno Estado brasileiro, e nossa população, 319 mil pessoas, que representa uma rua de São Paulo”, brincou o gerente de Marketing da Promote Island.
A apresentação foi realizada pelo gerente de Marketing do Promote Iceland, Thorleifur Jonsson, que falou sobre o país, localizado, segundo ele, “no centro do mundo”. “Estamos entre os continentes americano e europeu e há uma série de conexões aéreas nestes destinos”, disse. Há, por exemplo, conexões partindo dos Estados Unidos e Canadá, na América do Norte, e da Espanha, França e Alemanha, na Europa, exemplificou.
“Muitas pessoas acham que pelo nome (Iceland, em inglês), a Islândia é um país gélido, mas isso não é verdade. Nosso país é verde e tem temperaturas que variam entre 0ºC e 11ºC”, explicou Jonsson, que falou sobre a escolha de diversos diretores hollywoodianos para rodar filmes. “Prometheus, Batman Begins, Cartas de Iwo Jima e a série Game of Thrones são produções realizadas na Islândia.”
Jonsson afirma que, em apenas um dia, é possível para o turista andar a cavalo, de snowmobile e, ainda, curtir uma piscina aquecida. “É um país que oferece ao turista uma diversidade de atividades, além de gastronomia, cultura e compras.”
CAMPANHA
No ano passado, o presidente do país, Ólafur Ragnar Grímsson, participou de uma campanha de marketing para promover a Islândia internacionalmente. “A ideia era que os moradores convidassem estrangeiros para ficarem em suas casas. O presidente, então, falou sobre as ‘famosas tortas’, que podem ser encontradas lá, e isso teve uma repercussão muito grande”, disse o gerente do Promote Iceland. Somente com o apelo de Grímsson, jornalistas de 50 países quiseram conhecer o destino para fazer matérias especiais.
BRASIL
A ação da Islândia no País é um primeiro esforço para ter mais visitantes brasileiros, que ainda são na casa das centenas, de acordo com Jonsson. O intuito é promover o contato com o trade brasileiro, apresentar informações para que o número de visitantes seja crescente. “Nosso país tem 103 mil quilômetros, que representa o tamanho de um pequeno Estado brasileiro, e nossa população, 319 mil pessoas, que representa uma rua de São Paulo”, brincou o gerente de Marketing da Promote Island.