Alta de brasileiros em Champagne (França) chega a 5%
Mundialmente conhecida pela produção de vinho espumante, a região de Champagne-Ardenne, no norte da França e formada pelas cidades Reims, Epernay e Troyes, veio ao Brasil para apresentar seus atrativos, que vão além da bebida.
Mundialmente conhecida pela produção de vinho espumante, a região de Champagne-Ardenne, no nordeste da França e formada pelas cidades de Reims, Epernay e Troyes, veio ao Brasil para apresentar os atrativos, que vão além da bebida.
De acordo com o diretor adjunto da Atout France no País, Ricardo Hida, o número de brasileiros na região tem apresentado crescimento de 5% em relação ao ano passado, sobretudo entre jovens, mulheres e casais. “É um público que quer conhecer a Rota do Champagne, saber como é o processo de produção das bebidas e conhecer a viniculturas”, disse.
A diretora do Comitê Regional de Turismo de Champagne-Ardenne, Laurence Prevot, afirma que, no ano passado, os brasileiros adquiriram cerca de 1 milhão de garrafas de champagne. “É um mercado que só tem crescido e, atualmente, está em 21º lugar”, destacou a executiva, sem apresentar números. Os maiores mercados da região são, respectivamente, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica e Holanda.
Laurence afirma que a região de Champagne, sobretudo por Reims, tem importância não somente para a França, mas para a Europa como um todo. “Cerca de 33 reis franceses foram coroados na cidade até a Revolução Francesa, em 1789. Na Segunda Guerra Mundial, a rendição dos exércitos alemães foi assinada lá.”
Ao lado da comitiva francesa está o chef Michael Nizzero, que tem uma estrela Michelin pelo restaurante do Relais & Châteaux Hostellerie La Briqueterie.
De acordo com o diretor adjunto da Atout France no País, Ricardo Hida, o número de brasileiros na região tem apresentado crescimento de 5% em relação ao ano passado, sobretudo entre jovens, mulheres e casais. “É um público que quer conhecer a Rota do Champagne, saber como é o processo de produção das bebidas e conhecer a viniculturas”, disse.
A diretora do Comitê Regional de Turismo de Champagne-Ardenne, Laurence Prevot, afirma que, no ano passado, os brasileiros adquiriram cerca de 1 milhão de garrafas de champagne. “É um mercado que só tem crescido e, atualmente, está em 21º lugar”, destacou a executiva, sem apresentar números. Os maiores mercados da região são, respectivamente, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica e Holanda.
Laurence afirma que a região de Champagne, sobretudo por Reims, tem importância não somente para a França, mas para a Europa como um todo. “Cerca de 33 reis franceses foram coroados na cidade até a Revolução Francesa, em 1789. Na Segunda Guerra Mundial, a rendição dos exércitos alemães foi assinada lá.”
Ao lado da comitiva francesa está o chef Michael Nizzero, que tem uma estrela Michelin pelo restaurante do Relais & Châteaux Hostellerie La Briqueterie.