Região Serrana do Rio ganha Tour da Experiência
A partir de amanhã o Sebrae-RJ e o Instituto Marca Brasil (IMB) lançam o projeto Tour da Experiência na Serra da Carioca, programa que busca a valorização da cultura, da gastronomia e dos produtos regionais trabalhando as características locais como diferencial
A partir de amanhã (quarta-feira, dia 24), o Sebrae-RJ e o Instituto Marca Brasil (IMB) lançam o projeto Tour da Experiência na Serra da Carioca, programa que busca a valorização da cultura, da gastronomia e dos produtos regionais trabalhando as características locais como diferencial. O programa envolveu empresários dos municípios de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.
Segundo a diretora do IMB, Daniela Bitencourt, o programa promove uma forma diferente de fazer turismo. “Com o projeto, envolvemos uma rede de 65 empresas que passaram a oferecer emoção, surpresa e interatividade por meio de experiências criadas durante as orientações”, diz Daniela.
Segundo a gestora do projeto pela área de desenvolvimento do Turismo do Sebrae-RJ, Marisa Cardoso, o Tour da Experiência é uma proposta de lançar um novo olhar de Turismo para a região serrana, que sofreu as consequências de desastres naturais.
“Antes mesmo do lançamento, os resultados já estão aparecendo. As iniciativas elevaram a autoestima dos empresários e incentivaram o movimento nas cidades. Outro fator importante é o resgate cultural proporcionado pelo projeto. Os participantes reconheceram a riqueza histórica guardada nas cidades”, avalia.
Segundo a diretora do IMB, Daniela Bitencourt, o programa promove uma forma diferente de fazer turismo. “Com o projeto, envolvemos uma rede de 65 empresas que passaram a oferecer emoção, surpresa e interatividade por meio de experiências criadas durante as orientações”, diz Daniela.
Segundo a gestora do projeto pela área de desenvolvimento do Turismo do Sebrae-RJ, Marisa Cardoso, o Tour da Experiência é uma proposta de lançar um novo olhar de Turismo para a região serrana, que sofreu as consequências de desastres naturais.
“Antes mesmo do lançamento, os resultados já estão aparecendo. As iniciativas elevaram a autoestima dos empresários e incentivaram o movimento nas cidades. Outro fator importante é o resgate cultural proporcionado pelo projeto. Os participantes reconheceram a riqueza histórica guardada nas cidades”, avalia.