Biaphra Galeno   |   27/09/2012 09:26

Rodovia AL 101, no Sul de Alagoas, ganha duplicação

A rodovia AL 101, no Sul de Alagoas, foi duplicada no último sábado, dia 22. A região é conhecida pelo fluxo turístico e o trade alagoano acredita que a mudança facilitará o acesso, além de gerar renda e emprego.

A rodovia AL 101, no sul de Alagoas, foi duplicada no último sábado, dia 22. O local é conhecido pelo fluxo turístico e o trade alagoano acredita que a mudança facilitará o acesso à região, além de gerar renda e emprego. São 28,5 quilômetros de extensão, da capital, Maceió, ao trevo do Gunga, na Barra de São Miguel, além da duplicação de quatro pontes e três viadutos.

Para o vice-presidente da Associação dos Empreendedores do Litoral Sul (Assert Sul), Bepe Guedes, o benefício da obra será alavancar o turismo e fomentar a cadeia produtiva. Segundo ele, a duplicação é o maior acontecimento para a região nos últimos 25 anos. A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, crê que a sinergia com outras pastas é um dos grandes diferenciais de Alagoas.

“A duplicação foi uma das dez prioridades do trade turístico na carta entregue aos candidatos ao Governo do Estado em 2006 e é uma grande vitória para o setor”, destaca o presidente da ABIH-AL e Maceió CVB, Glênio Cedrim.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados