Número de visitantes em Itaipu cresce 30% em julho
O Complexo Turístico da Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada na cidade de Foz do Iguaçu (PR), registrou crescimento de 30% no número de visitantes em julho, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 51 mil visitantes ante 39,8 mil.
O Complexo Turístico da Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada na cidade de Foz do Iguaçu (PR), registrou crescimento de 30% no número de visitantes em julho, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 51 mil visitantes ante 39,8 mil.
O desempenho representa o melhor mês de julho desde que a usina implantou o novo modelo de gestão do turismo na margem brasileira, em 2007; e ficou apenas 7% abaixo do recorde absoluto de janeiro de 2012, com 55.867 visitantes, o melhor mês desses últimos cinco anos. Nos primeiros sete meses do ano, Itaipu registrou 266.296 visitantes, o que representa um acréscimo de 13,3% em relação a igual período do ano passado.
O superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu), lembra que a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das novas Sete Maravilhas da Natureza, e as ações de divulgação e promoção do Destino Iguaçu, também mantiveram aquecido o movimento turístico. “A mudança da imagem do Destino Iguaçu é perceptível. Estamos colhendo os resultados”, afirma.
O desempenho representa o melhor mês de julho desde que a usina implantou o novo modelo de gestão do turismo na margem brasileira, em 2007; e ficou apenas 7% abaixo do recorde absoluto de janeiro de 2012, com 55.867 visitantes, o melhor mês desses últimos cinco anos. Nos primeiros sete meses do ano, Itaipu registrou 266.296 visitantes, o que representa um acréscimo de 13,3% em relação a igual período do ano passado.
O superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu), lembra que a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das novas Sete Maravilhas da Natureza, e as ações de divulgação e promoção do Destino Iguaçu, também mantiveram aquecido o movimento turístico. “A mudança da imagem do Destino Iguaçu é perceptível. Estamos colhendo os resultados”, afirma.