Parceria revitalizará Centro Histórico de João Pessoa
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac/Seplan), firmou parceria com a Tintas Coral para revitalização de algumas áreas do Centro Histórico
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac/Seplan), firmou parceria com a Tintas Coral para revitalização de algumas áreas do Centro Histórico da capital por meio do projeto “Tudo de cor para você”. Os locais específicos devem ser definidos em breve, e o projeto “Tudo de cor para João Pessoa” já se inicia na próxima segunda-feira (dia 16).
Segundo a diretora de Planejamento da Copac, Rosângela Toscano, a escolha valoriza o Centro Histórico. “A ação deste projeto contribui para a preservação do nosso patrimônio edificado e também deixa a cidade mais bonita, valorizando o espaço urbano e atraindo as atenções”, explicou ela.
A previsão é que a realização da obra dure dez semanas. A própria Coral é quem se responsabiliza pela execução e contratação de mão de obra. “O nosso interesse é envolver a comunidade local nesse processo. Então, contratamos uma empresa responsável pela execução e também inserimos pessoas da própria cidade para serem capacitadas, gerando oportunidades de trabalho”, afirmou o especialista de Marketing e coordenador do “Tudo de cor para João Pessoa”, Michael Stachera.
Ele lembrou que a escolha de João Pessoa passou por um critério bem específico e atípico que foi o envolvimento dos próprios moradores na escolha da cidade pela internet. “Ano passado, durante os meses de maio a junho, houve uma campanha muito ativa no Twitter pedindo para que João Pessoa fosse a próxima cidade contemplada com o projeto da Coral. A campanha surpreendeu pela adesão e isso também foi avaliado”, revelou ele.
Segundo a diretora de Planejamento da Copac, Rosângela Toscano, a escolha valoriza o Centro Histórico. “A ação deste projeto contribui para a preservação do nosso patrimônio edificado e também deixa a cidade mais bonita, valorizando o espaço urbano e atraindo as atenções”, explicou ela.
A previsão é que a realização da obra dure dez semanas. A própria Coral é quem se responsabiliza pela execução e contratação de mão de obra. “O nosso interesse é envolver a comunidade local nesse processo. Então, contratamos uma empresa responsável pela execução e também inserimos pessoas da própria cidade para serem capacitadas, gerando oportunidades de trabalho”, afirmou o especialista de Marketing e coordenador do “Tudo de cor para João Pessoa”, Michael Stachera.
Ele lembrou que a escolha de João Pessoa passou por um critério bem específico e atípico que foi o envolvimento dos próprios moradores na escolha da cidade pela internet. “Ano passado, durante os meses de maio a junho, houve uma campanha muito ativa no Twitter pedindo para que João Pessoa fosse a próxima cidade contemplada com o projeto da Coral. A campanha surpreendeu pela adesão e isso também foi avaliado”, revelou ele.