Japão lança campanha um ano depois de terremoto
O Japão lançou ontem, dia em que completou um ano do terremoto e tsunami de Fukushima, a campanha “Japão. Obrigado”.
O Japão lançou ontem, dia em que completou um ano do terremoto e tsunami de Fukushima, a campanha “Japão. Obrigado”. A campanha da Agência Japonesa de Turismo (JTA) tem o objetivo de expressa agradecimento pelo apoio recebido nesse ano após o terremoto. Depois dos acidentes, o fluxo de visitantes para o país caiu 70%, mas ao longo do ano a visitação foi se recuperando, e, em janeiro último, o número de visitantes era apenas 4,5% inferior ao do mesmo período do ano passado.
As mensagens de agradecimento da campanha foram colocadas em algumas das principais cidades do mundo ontem. Como parte da campanha, alguns dos principais ícones arquitetônicos do país ganharam iluminação especial na noite de ontem. Também foram distribuídas 50 mil cópias de um guia de restaurantes e hotéis de Tóquio e Kioto.
Em 2011, o Japão recebeu 20% menos turistas internacionais que em 2010, quando foi visitado por 8,6 milhões de estrangeiros. “O Japão continua sendo um destino turístico atraente, que oferece delícias culturais e gastronômicas acompanhadas de um sincero ‘obrigado’ a nossos turistas internacionais”, diz o comunicado de apresentação da campanha.
As mensagens de agradecimento da campanha foram colocadas em algumas das principais cidades do mundo ontem. Como parte da campanha, alguns dos principais ícones arquitetônicos do país ganharam iluminação especial na noite de ontem. Também foram distribuídas 50 mil cópias de um guia de restaurantes e hotéis de Tóquio e Kioto.
Em 2011, o Japão recebeu 20% menos turistas internacionais que em 2010, quando foi visitado por 8,6 milhões de estrangeiros. “O Japão continua sendo um destino turístico atraente, que oferece delícias culturais e gastronômicas acompanhadas de um sincero ‘obrigado’ a nossos turistas internacionais”, diz o comunicado de apresentação da campanha.