Europa Central intensifica ações de promoção no Brasil
A República Tcheca, Hungria, Polônia e Eslováquia realizarão, conjuntamente, workshops para apresentar a operadores e agentes de viagens fotos, vídeos e informações sobre os quatro países da Europa Central.
República Tcheca, Hungria, Polônia e Eslováquia realizarão, entre esta e a próxima semana, ações conjuntas para apresentar a operadores e agentes de viagens brasileiros materiais contendo fotos, vídeos e diversas informações sobre os quatro países da Europa Central.
A iniciativa visa incrementar o número de brasileiros na região, que, segundo o diretor do Turismo da República Tcheca, Petr Lutter, é um turista “de qualidade”. “Quando iniciamos a promoção do país no Brasil, em 2006, não visávamos somente aumentar o número de visitantes. Sabemos que o turista brasileiro é um dos que mais gasta em nosso destino, ao lado dos russos, japoneses, chineses e mexicanos.”
Dentre os países que fazem parte do “Quarteto Europeu” – é dessa forma como se apresentam para divulgar o destino conjuntamente –, a República Tcheca é o que mais recebe brasileiros. Em 2011, por exemplo, foram 44,1 mil, que representa crescimento de 16% em relação ao ano interior. “Se compararmos com 2006, quando recebemos 16 mil turistas, o número cresceu mais de 100%”, comemora Lutter.
HUNGRIA
A gerente de Marketing do Visit Hungary, Krisztina Bacsa, esteve em São Paulo na semana anterior ao carnaval e anunciou a ação conjunta com os três países. Para promover o país, Krisztina realizará, ainda este ano, famtrips com operadores, agentes e jornalistas.
ESLOVÁQUIA
Um dos maiores atrativos do país, de acordo com a gerente de Eventos do Turismo Eslovaco, Katarína Krnciarová, é a capital Bratislava. “Os visitantes podem conferir os museus, o centro histórico e os grandes centros comerciais, para realizarem compras.” De acordo com a gerente, os melhores meios de chegar à cidade são por carro e barco. “A cidade fica a 16 quilômetros do aeroporto de Viena, na Áustria”, justifica.
POLÔNIA
A vice-diretora de Planejamento e Marketing do Turismo da Polônia, Anna Cichonska, afirma que não dá para saber ao certo o número de brasileiros no destino. “Algo entre 5 mil e 10 mil”, disse ela. O objetivo dela com a comitiva europeia é distribuir informações e manter contato com o trade brasileiro. “Quando querem viajar para a Europa, muitos pensam em França, na Espanha e na Inglaterra. Queremos ser uma opção de diversidade para os turistas.”
AGENDA DA COMITIVA
São Paulo: Workshop Braztoa – Shopping Frei Caneca, dias 22 e 23
Rio de Janeiro: Restaurante Albamar, dia 26, às 12h
Porto Alegre: Hotel Quality, dia 27, às 8h30
Brasília: Hotel Naoum Plaza, dia 28, às 8h30.
A iniciativa visa incrementar o número de brasileiros na região, que, segundo o diretor do Turismo da República Tcheca, Petr Lutter, é um turista “de qualidade”. “Quando iniciamos a promoção do país no Brasil, em 2006, não visávamos somente aumentar o número de visitantes. Sabemos que o turista brasileiro é um dos que mais gasta em nosso destino, ao lado dos russos, japoneses, chineses e mexicanos.”
Dentre os países que fazem parte do “Quarteto Europeu” – é dessa forma como se apresentam para divulgar o destino conjuntamente –, a República Tcheca é o que mais recebe brasileiros. Em 2011, por exemplo, foram 44,1 mil, que representa crescimento de 16% em relação ao ano interior. “Se compararmos com 2006, quando recebemos 16 mil turistas, o número cresceu mais de 100%”, comemora Lutter.
HUNGRIA
A gerente de Marketing do Visit Hungary, Krisztina Bacsa, esteve em São Paulo na semana anterior ao carnaval e anunciou a ação conjunta com os três países. Para promover o país, Krisztina realizará, ainda este ano, famtrips com operadores, agentes e jornalistas.
ESLOVÁQUIA
Um dos maiores atrativos do país, de acordo com a gerente de Eventos do Turismo Eslovaco, Katarína Krnciarová, é a capital Bratislava. “Os visitantes podem conferir os museus, o centro histórico e os grandes centros comerciais, para realizarem compras.” De acordo com a gerente, os melhores meios de chegar à cidade são por carro e barco. “A cidade fica a 16 quilômetros do aeroporto de Viena, na Áustria”, justifica.
POLÔNIA
A vice-diretora de Planejamento e Marketing do Turismo da Polônia, Anna Cichonska, afirma que não dá para saber ao certo o número de brasileiros no destino. “Algo entre 5 mil e 10 mil”, disse ela. O objetivo dela com a comitiva europeia é distribuir informações e manter contato com o trade brasileiro. “Quando querem viajar para a Europa, muitos pensam em França, na Espanha e na Inglaterra. Queremos ser uma opção de diversidade para os turistas.”
AGENDA DA COMITIVA
São Paulo: Workshop Braztoa – Shopping Frei Caneca, dias 22 e 23
Rio de Janeiro: Restaurante Albamar, dia 26, às 12h
Porto Alegre: Hotel Quality, dia 27, às 8h30
Brasília: Hotel Naoum Plaza, dia 28, às 8h30.