Dayse Regina Ferreira   |   25/11/2011 11:18

Veja fotos da viagem da Comissão Europeia

O presidente da Comissão Europeia de Turismo (CET) na América Latina, Luiz Fernando Destro, e a diretora da Firstar, Estela Farina, organizaram a viagem prêmio para os seis jornalistas que destacaram os países europeus como destino turístico para brasileiros em matérias em jornais, sites, revistas e

O presidente da Comissão Europeia de Turismo (CET) na América Latina, Luiz Fernando Destro, e a diretora da Firstar, Estela Farina, organizaram a viagem prêmio para os seis jornalistas que destacaram os países europeus como destino turístico para brasileiros em matérias em jornais, sites, revistas e redes de televisão. Em sua 22ª edição, o prêmio para imprensa especializada fez homenagem a Fernando Guilherme (TV Globo), Nathália Molina de Oliveira (Blog Como Viaja!), Luciana Lancelotti Rodrigues (Top Destinations), Heloisa Cestari (Diário do Grande ABC) e Dayse Regina Ferreira (Jornal PANROTAS).

Destro contou com o apoio da Tam e da Lufthansa e dos organismos de turismo da Hungria, Viena e Alemanha. Em Budapeste, a anfitriã do grupo foi a gerente de Desenvolvimento do Mercado Internacional do Escritório de Turismo Nacional da Hungria, Krisztina Bacsa. A viagem organizado pela CET iniciou na sexta-feira passada, dia 18, com um vôo Rio-Frankfurt operado pela Tam e conexão Frankfurt-Budapeste, com a Lufthansa. Para hospedagem na capital húngara, o Escritório de Turismo Nacional da Hungria escolheu o hotel Iberostar Grand Hotel Budapest, hotel boutique cinco estrelas inaugurado um agosto, primeiro empreendimento da Iberostar na região.

Depois de Budapeste, os brasileiros conheceram Bratislava, capital da Eslováquia. De Bratislava, o MS Ama Lyra fez escala em Viena, cada dia mais atrativa e cheia de novidades. Os prédios antigos estão todos restaurados, brilhando em suas cores naturais. O complexo Mumok é bom exemplo, onde o camarote de Francisco José e Sissi, no teatro, agora está integrado ao ambiente de arte contemporânea.

Imprevistos também entram no roteiro de viagens. Como fazer um trecho de ônibus para alcançar o MS AmaLyra, por causa do baixo nível das águas no rio Danúbio. A Ama Waterways, considerada a melhor companhia de luxo em cruzeiros fluviais pela Luxury Travel Advisor e representada no Brasil pela Firstar, ofereceu o cruzeiro pelo Danúbio como prêmio aos jornalistas. De Viena, o AmaLyra passou por Dürstein, no Vale de Wachau, uma pequena joia ao longo do Danúbio. Destaques para a fachada barroca azul da Stifskirche e para as ruínas, dominando a cidade do alto, do castelo onde Ricardo Coração de Leão, rei da Inglaterra, foi aprisionado em 1192. As ruas medievais de pedras, as casas do século 16, as tavernas de vinho local, as pequenas lojas de artesanato, são atrações para o turista.

Para os mais animados, como André Frasão Mercanti (Firstar) e o jornalista Fernando Guilherme (TV Globo), a tarde foi ocupada com um passeio de bicicleta de 30 quilômetros, até encontrar o MS AmaLyra em Melk. Mesmo durante a noite, a visita à Abadia de Melk é algo inesquecível. Aberta para os passageiros do AmaLyra, a Abadia revelou toda sua grandiosidade, com a passagem da exposição sobre a filosofia dos religiosos, em ambiente moderno, até chegar ao esplendor da Biblioteca, que inspirou Umberto Eco para escrever O Nome da Rosa.

É na noite de hoje que ocorre a cerimônia de entrega da premiação dos jornalistas. Clique no ícone acima para ver algumas fotos da viagem.


*Fonte: O Jornal PANROTAS viajou a convite da Comissão Europeia de Turismo e da Firstar Representações, com apoio da Tam, Lufthansa e seguro GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados