Rail Europe divulga rota de vinho por trem
No Bar Barretto, no hotel Fasano (SP), a Rail Europe, em parceria com o expert em vinho, Marcelo Copello, reuniu o trade e profissionais de gastronomia
No Bar Barretto, no hotel Fasano (SP), a Rail Europe, em parceria com o expert em vinho, Marcelo Copello, reuniu o trade e profissionais de gastronomia para divulgar uma rota do enoturismo pela Europa, em especial, França, Espanha e Itália. “O vinho é a expressão de local e tempo”, explicou Copello.
“Conhecer o mundo do vinho por meio do trem é uma proposta diferente”, completou a gerente regional para América do Sul da Rail Europe, Maria Corinaldesi.
A expectativa da Rail Europe é que 300 mil brasileiros viajem para Europa de trem ainda este ano.”O faturamento da empresa no Brasil no primeiro trimestre de 2011 foi de R$ 10,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 50% na comparação com 2010”, explicou Maria.
De acordo com a gerente, o Brasil é o quarto mercado para a Rail Europe, seguida da Austrália, Japão e Coreia.
NOVIDADE
A novidade divulgada no evento foi o France Rail Pass Premium, que conta com um serviço de concierge em português. O profissional auxilia os turistas com dicas de restaurantes, spa, assistência com bagagens, entre outras coisas.
VINHO E TURISMO
No evento, os convidados puderam degustar alguns vinhos europeus como o Riesling Cuvee Particuliere 2005 (Francês), Valduero Reserva 2005 (Espanha) e o Camigliano Brunello 2004 (Itália).
Participaram do jantar, quatro representantes da Rail Europe no País: 4Agents, Tam Viagens, TTOperadora e Central de Intercâmbio.
“Conhecer o mundo do vinho por meio do trem é uma proposta diferente”, completou a gerente regional para América do Sul da Rail Europe, Maria Corinaldesi.
A expectativa da Rail Europe é que 300 mil brasileiros viajem para Europa de trem ainda este ano.”O faturamento da empresa no Brasil no primeiro trimestre de 2011 foi de R$ 10,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 50% na comparação com 2010”, explicou Maria.
De acordo com a gerente, o Brasil é o quarto mercado para a Rail Europe, seguida da Austrália, Japão e Coreia.
NOVIDADE
A novidade divulgada no evento foi o France Rail Pass Premium, que conta com um serviço de concierge em português. O profissional auxilia os turistas com dicas de restaurantes, spa, assistência com bagagens, entre outras coisas.
VINHO E TURISMO
No evento, os convidados puderam degustar alguns vinhos europeus como o Riesling Cuvee Particuliere 2005 (Francês), Valduero Reserva 2005 (Espanha) e o Camigliano Brunello 2004 (Itália).
Participaram do jantar, quatro representantes da Rail Europe no País: 4Agents, Tam Viagens, TTOperadora e Central de Intercâmbio.