Savia Reis   |   10/08/2011 11:53

Esculturas do Circuito da Poesia (PE) são restauradas

A Prefeitura do Recife restaurou onze esculturas que fazem parte do Circuito da Poesia. As intervenções duraram três meses e, pela primeira vez, todas as estátuas, exceto a de Chico Science, a única que não foi danificada, passou por reparos ao mesmo tempo. A Secretaria de Turismo do Recife repassou

A Prefeitura de Recife restaurou 11 esculturas que fazem parte do Circuito da Poesia. As intervenções duraram três meses e, pela primeira vez, todas as estátuas, exceto a de Chico Science, a única que não foi danificada, passou por reparos ao mesmo tempo. A Secretaria de Turismo da cidade repassou para a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) o valor de R$ 25 mil para custear os reparos.

Passaram por reformas as esculturas de João Cabral de Melo Neto, Manuel Bandeira, Clarice Lispector, Mauro Mota, Capiba, Carlos Pena Filho, Antônio Maria, Solano Trindade, Ascenso Ferreira, Joaquim Cardozo e Luiz Gonzaga.

“Os monumentos estão situados em locais que fizeram parte do cotidiano dos artistas ou em espaços que foram abordados na obra dos poetas. São locais que todo turista que chega à cidade gosta de ver”, afirma o secretário de Turismo, André Campos.

Foram retiradas as pichações e feita uma limpeza geral nas peças; as placas de identificação foram arrumadas e as peças que foram retiradas das esculturas, como dedo, nariz e instrumentos musicais, recolocadas. Os reparos ficaram sob a responsabilidade do artista plástico Demétrio Albuquerque.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados