Embratur divulgará produto nordestino em Portugal
O presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu hoje (terça-feira, dia 16) o secretário de Turismo do Piauí, Silvio Leite,
O presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu hoje o secretário de Turismo do Piauí, Silvio Leite, e o deputado federal Osmar Júnior para tratar do projeto de lançamento da próxima edição do evento Cerapió – Enduro/Rally 2012, em Lisboa, Portugal.
O lançamento do evento está previsto para acontecer no dia 26 de outubro, em Lisboa, e faz parte das comemorações dos 25 anos do maior rally de regularidade da America Latina. Em 2012, a expectativa é que cerca de 45 mil pessoas prestigiem o Cerapió e que 500 competidores, entre brasileiros e estrangeiros, participem. Os atletas seguirão por um roteiro que terá início dia 22 de janeiro, em Fortaleza, e terminará no dia 28 de janeiro, em Teresina, passando assim por trechos da Rota das Emoções (Delta do Parnaíba, Jericoacoara, e Lençóis Maranhenses).
“O Brasil tem uma boa conectividade aérea com Portugal. Só em Fortaleza, por exemplo, são sete frequências de voos diretos para Lisboa e 1.610 assentos por semana. Temos que aproveitar essas facilidades e mostrar cada vez mais o Brasil para Europa”, explicou Dino.
“É uma maneira de levarmos informação sobre a região até a Europa. Os competidores estrangeiros trazem suas famílias e geralmente é um publico de alto poder aquisitivo, o que é ótimo para o nosso País”, explica Leite.
O lançamento do evento está previsto para acontecer no dia 26 de outubro, em Lisboa, e faz parte das comemorações dos 25 anos do maior rally de regularidade da America Latina. Em 2012, a expectativa é que cerca de 45 mil pessoas prestigiem o Cerapió e que 500 competidores, entre brasileiros e estrangeiros, participem. Os atletas seguirão por um roteiro que terá início dia 22 de janeiro, em Fortaleza, e terminará no dia 28 de janeiro, em Teresina, passando assim por trechos da Rota das Emoções (Delta do Parnaíba, Jericoacoara, e Lençóis Maranhenses).
“O Brasil tem uma boa conectividade aérea com Portugal. Só em Fortaleza, por exemplo, são sete frequências de voos diretos para Lisboa e 1.610 assentos por semana. Temos que aproveitar essas facilidades e mostrar cada vez mais o Brasil para Europa”, explicou Dino.
“É uma maneira de levarmos informação sobre a região até a Europa. Os competidores estrangeiros trazem suas famílias e geralmente é um publico de alto poder aquisitivo, o que é ótimo para o nosso País”, explica Leite.