América do Sul é foco de promoção da Embratur
Hoje, durante a 20ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes
Hoje, durante a 20ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur), o presidente da Embratur, Flávio Dino, afirmou que a América do Sul é prioridade imediata e será o foco das ações de promoção turística internacional do Brasil.
“Nossa intenção é começar desde agora uma forte campanha para que tenhamos o melhor verão dos últimos anos, e os turistas da América do Sul são peças fundamentais para alcançarmos esse resultado”, explicou o presidente.
Dentre as ações previstas para a América do Sul estão a ampliação do número de Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs). Antes funcionava apenas um EBT e a previsão é de criar mais dois. Para Flávio Dino, o trabalho dos escritórios é estratégico e vai auxiliar na identificação de novas demandas turísticas e no estreitamento do contato com os agentes locais.
O planejamento para os mercados sul-americanos prevê ainda estratégias de divulgação para aproveitar as grandes feiras e assim alcançar o público final. O treinamento de agentes de viagens e a criação de novos produtos e peças publicitárias também estão fazem parte do plano de trabalho.
“Vamos seguir toda a agenda de eventos e feiras internacionais previstas para o segundo semestre”, concluiu Dino.
“Nossa intenção é começar desde agora uma forte campanha para que tenhamos o melhor verão dos últimos anos, e os turistas da América do Sul são peças fundamentais para alcançarmos esse resultado”, explicou o presidente.
Dentre as ações previstas para a América do Sul estão a ampliação do número de Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs). Antes funcionava apenas um EBT e a previsão é de criar mais dois. Para Flávio Dino, o trabalho dos escritórios é estratégico e vai auxiliar na identificação de novas demandas turísticas e no estreitamento do contato com os agentes locais.
O planejamento para os mercados sul-americanos prevê ainda estratégias de divulgação para aproveitar as grandes feiras e assim alcançar o público final. O treinamento de agentes de viagens e a criação de novos produtos e peças publicitárias também estão fazem parte do plano de trabalho.
“Vamos seguir toda a agenda de eventos e feiras internacionais previstas para o segundo semestre”, concluiu Dino.