Antonio R. Rocha   |   06/07/2011 14:21

Pernambuco e Ceará investem no Salão de Turismo

Pernambuco promete muitas novidades na sexta edição do Salão de Turismo - Roteiros do Brasil, de 13 a 17 de julho (quarta a domingo da próxima semana), no Anhembi, em São Paulo. O Estado estará presente nas cinco áreas do salão: Feira de Roteiros, Área de Comercialização, Rodada de Negócios, Núcleo

Pernambuco promete muitas novidades na sexta edição do Salão de Turismo - Roteiros do Brasil, de 13 a 17 de julho (quarta a domingo da próxima semana), no Anhembi, em São Paulo. O Estado estará presente nas cinco áreas do salão: Feira de Roteiros, Área de Comercialização, Rodada de Negócios, Núcleo de Conhecimento e Vitrine Brasil.

Serão apresentados três circuitos: “O paraíso de Fernando de Noronha”, “Rota Engenhos e Maracatus” e “Rota História e Mar”. O chef Alcindo Queiroz assina o cardápio: tapioca, cocada, caldinho de feijão e bolo de rolo. Haverá também degustação de vinhos e espumantes do Vale do Rio São Francisco. No Palco Nordeste, serão três apresentações: Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Maestro Forró e Orquestra da Bomba do Hemetério.

Pela primeira vez, a Empetur, em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau, terá um estande na área comercial. Estão confirmadas as participações do Casa Blanca Resort, Hotel Cannarius, Grupo Pontes, Hotel Armação, Hotel Internacional Palace, Hotel Vela Branca e Hotel Jangadeiro. Pernambuco participará também de duas rodadas de negócios: turismo LGBT e turismo náutico. Na Produção Associada para o Turismo, o Estado será representado por Gravatá, através do artesanato e da gastronomia.

O Ceará também promete ampla divulgação na sexta edição do Salão. O destaque será a Costa dos Ventos, roteiro integrado pelos municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba e Trairi. Nos dias 16 e 17 (sábado e domingo), a banda Kbra da Peste vai mostrar a música cearense no espaço destinado à macrorregião Nordeste. Já na Vitrine Brasil, na área de Gemas e Jóias, o designer cearense Francisco Antônio Rabelo, de Quixeramobim, irá exibir suas peças à base de prata, pedras semipreciosas e couro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados