Rhaiane Sodré   |   21/06/2011 15:02

Veja qual é a demanda do feriado na Região dos Lagos (RJ)

A expectativa é de que o feriado de Corpus Christi contribua para a retomada do fluxo turístico em Armação dos Búzios, afetado pela erupção vulcânica

A expectativa é de que o feriado de Corpus Christi contribua para a retomada do fluxo turístico em Armação dos Búzios, afetado pela erupção vulcânica no Chile, o que causou o cancelamento de voos de argentinos e chilenos - os maiores mercados emissores de turistas para o balneário fluminense.

Para o secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques, o feriado atrai um grande público nacional, o que vai representar a recuperação da economia turística local. Os hotéis registram 90% de ocupação.

Diferente de Búzios, a hotelaria da cidade vizinha Cabo Frio não está se beneficiando com o feriado. Apesar do expressivo número de visitantes esperados (200 mil), a Associação de Hotéis de Cabo Frio (AHCF) não acredita em uma alta ocupação, que deve chegar a 60%. Para o presidente da AHCF, João Vissirini, o período atrai mais um público que possui casas de veraneio ou parentes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados