São Paulo celebra bom desempenho do setor em 2011
O presidente da São Paulo Turismo (SP Turis), Caio Luiz de Carvalho, está comemorando o bom desempenho do turismo em São Paulo. Em maio deste ano, a hotelaria da cidade registrou uma ocupação de nada menos que 74% em seus 43 mil apartamentos.
O presidente da São Paulo Turismo (SP Turis), Caio Luiz de Carvalho, está comemorando o bom desempenho do turismo em São Paulo. Em maio deste ano, a hotelaria da cidade registrou uma ocupação de nada menos que 74% em seus 43 mil apartamentos.
E os números não se limitam apenas aos hotéis. A arrecadação do ICMS dos setores ligados ao turismo, como hotéis, empresas de eventos, agências de viagens etc., teve um desempenho 23% superior no primeiro quadrimestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado.
Além disso, junto com o ator Odilon Wagner, da Associação de Produtores Teatrais Independentes (APTI), a SP Turis está buscando indicadores culturais, já que a cultura tem sido o ponto alto e um dos grandes diferenciais da cidade para o desenvolvimento de seu potencial turístico. A ideia é mostrar, por exemplo, o que representa para economia de São Paulo ter 200 peças em cartaz em um final de semana.
Os números serão mais alguns dos indicadores que comporão a base de dados do Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da capital criado pela São Paulo Turismo e subordinado à Diretoria de Ações Estratégicas e Comunicação, comandada por Luiz Sales.
E os números não se limitam apenas aos hotéis. A arrecadação do ICMS dos setores ligados ao turismo, como hotéis, empresas de eventos, agências de viagens etc., teve um desempenho 23% superior no primeiro quadrimestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado.
Além disso, junto com o ator Odilon Wagner, da Associação de Produtores Teatrais Independentes (APTI), a SP Turis está buscando indicadores culturais, já que a cultura tem sido o ponto alto e um dos grandes diferenciais da cidade para o desenvolvimento de seu potencial turístico. A ideia é mostrar, por exemplo, o que representa para economia de São Paulo ter 200 peças em cartaz em um final de semana.
Os números serão mais alguns dos indicadores que comporão a base de dados do Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da capital criado pela São Paulo Turismo e subordinado à Diretoria de Ações Estratégicas e Comunicação, comandada por Luiz Sales.