Claudio Schapochnik   |   26/04/2011 19:19

Feriadão bate recordes de visitantes em Foz do Iguaçu

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) registrou, no feriado da Sexta-Feira da Paixão (dia 22), o maior movimento de visitantes desde 2007, após a implantação do novo modelo de gestão do turismo – com a valorização dos atrativos e a cobrança de ingresso

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) registrou, no feriado da Sexta-Feira da Paixão (dia 22), o maior movimento de visitantes desde 2007, após a implantação do novo modelo de gestão do turismo – com a valorização dos atrativos e a cobrança de ingresso. Foram 4.661 turistas, contra 4.508 do recorde anterior, de 1º de novembro de 2009, véspera de Finados.

O movimento no Parque Nacional do Iguaçu (PNI) também foi recordista na sexta-feira: 16,6 mil pessoas passaram pelas trilhas das Cataratas, o maior movimento em um só dia desde que o atrativo passou a fazer estatística, 26 anos atrás. O estacionamento, com aproximadamente 2,5 mil vagas, ficou lotado pela primeira vez.

“O movimento foi excepcional”, afirmou o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – o Fundo Iguaçu.

No total, Itaipu recebeu 10.715 turistas nos quatro dias de feriado, número 62,27% superior na comparação com o mesmo período do ano passado. Somente na sexta-feira, com 4.661 visitantes, o salto foi de 86% em relação à Sexta-Feira Santa de 2010.

As atrações do Complexo Turístico Itaipu (CTI) incluem a Visita Panorâmica, o Circuito Turístico Especial, a Iluminação da Barragem, o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) e o Polo Astronômico.

No Parque Nacional do Iguaçu, o movimento nos quatro dias foi de 33,3 mil pessoas, superando em mais de 10% a expectativa da administração. Do total, 76% eram brasileiros. No feriado de Páscoa do ano passado, o movimento total foi de 22,3 mil pessoas, mas inclui apenas três dias, porque o Feriado de Tiradentes não coincidiu com a Sexta-Feira da Paixão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados