Sebrae cria plano para Turismo de Eventos na Paraíba
A capital da Paraíba passa a contar com o Planejamento Estratégico de Turismo e Eventos da Grande João Pessoa, desenvolvido pelo Sebrae no Estado
A capital da Paraíba passa a contar com o Planejamento Estratégico de Turismo e Eventos da Grande João Pessoa, desenvolvido pelo Sebrae no Estado. O projeto tem como base a movimentação do setor turístico, com a captação de eventos para os períodos de baixa estação. A informação é da Agência Sebrae de Notícias.
O planejamento nasce a partir de discussões do Sebrae com órgãos de governo e associações de classe e foca em ações até 2014. Dentre os destaques está a divulgação do Estado em feiras nacionais, regionais e internacionais para aumentar o fluxo turístico e a captação de novos eventos.
Nesse quesito, João Pessoa já ocupa, mesmo ainda continuando sem um espaço adequado para abrigar grandes acontecimentos, a 11ª posição no ranking dos destinos que mais recebem programações internacionais de pequeno e médio porte, segundo pesquisa da Associação de Congressos e Convenções Internacionais (ICCA, na sigle em inglês).
Para o presidente da Abav-PB e do Fórum dos Municípios do Litoral Paraibano, Beto Brunet, a entidade atua junto ao Sebrae para fortalecer ainda mais as ações integradas para fomentar o desenvolvimento dos equipamentos turísticos.
“O Brasil é hoje é o sétimo maior destino receptor de eventos internacionais do mundo. O aumento de negócios e de viagens corporativas no país vem facilitando a entrada de bandeiras internacionais em nosso mercado”, observa Beto.
João Pessoa, foco do planejamento, conseguiu em 2010 realizar 124 eventos. Só neste início de ano, já estão agendados mais de 20 programações, como o Salão do Turismo e a Feira de Turismo Rural, que reúnem diversos Estados do País. O planejamento sugere que a internet será a grande ferramenta para que todas as informações sobre hospedagem, atrativos, eventos e negócios aproximem os turistas da capital paraibana.
“Estar na rede é estar no mercado, e a ferramenta deve ser atraente e competitiva para facilitar o fechamento de negócios em tempo real”, afirma a gestora do Projeto de Turismo do Sebrae na Paraíba, Regina Amorim.
O planejamento nasce a partir de discussões do Sebrae com órgãos de governo e associações de classe e foca em ações até 2014. Dentre os destaques está a divulgação do Estado em feiras nacionais, regionais e internacionais para aumentar o fluxo turístico e a captação de novos eventos.
Nesse quesito, João Pessoa já ocupa, mesmo ainda continuando sem um espaço adequado para abrigar grandes acontecimentos, a 11ª posição no ranking dos destinos que mais recebem programações internacionais de pequeno e médio porte, segundo pesquisa da Associação de Congressos e Convenções Internacionais (ICCA, na sigle em inglês).
Para o presidente da Abav-PB e do Fórum dos Municípios do Litoral Paraibano, Beto Brunet, a entidade atua junto ao Sebrae para fortalecer ainda mais as ações integradas para fomentar o desenvolvimento dos equipamentos turísticos.
“O Brasil é hoje é o sétimo maior destino receptor de eventos internacionais do mundo. O aumento de negócios e de viagens corporativas no país vem facilitando a entrada de bandeiras internacionais em nosso mercado”, observa Beto.
João Pessoa, foco do planejamento, conseguiu em 2010 realizar 124 eventos. Só neste início de ano, já estão agendados mais de 20 programações, como o Salão do Turismo e a Feira de Turismo Rural, que reúnem diversos Estados do País. O planejamento sugere que a internet será a grande ferramenta para que todas as informações sobre hospedagem, atrativos, eventos e negócios aproximem os turistas da capital paraibana.
“Estar na rede é estar no mercado, e a ferramenta deve ser atraente e competitiva para facilitar o fechamento de negócios em tempo real”, afirma a gestora do Projeto de Turismo do Sebrae na Paraíba, Regina Amorim.