Mário Moysés (Embratur) ouve sugestões do trade (PR)
O presidente da Embratur, Mário Moysés, está hoje em Curitiba para cumprir agendas de reuniões com lideranças do trade paranaense.
O presidente da Embratur, Mário Moysés, está hoje em Curitiba para cumprir agendas de reuniões com lideranças do trade paranaense. Recepcionado pelo secretário de Turismo do Paraná, Faisal Saleh, alguns representantes da Iniciativa Privada e da esfera pública apresentaram sugestões e acompanharam uma apresentação sobre a forma de atuação da Embratur, e como o órgão pode auxiliar e incentivar as ações de promoção internacional.
Otimista, o Saleh afirmou que o objetivo principal do encontro foi discutir como o Paraná pode traçar caminhos comuns com a Embratur e, dessa forma, ser mais percebido pelo mercado internacional, além de alinhavar ações para que a entidade apoie o maior número possível de projetos de promoção do destino.
“Nossa visão é de longo prazo, porém com senso de urgência, devido à realização da Copa do Mundo em 2014. Precisamos alinhar ações para aproveitar ao máximo esta oportunidade”, complementou o secretário.
O presidente da Embratur ressaltou que, a partir de maio, fará uma série de reuniões com representantes estaduais e municipais, começando pelos destinos que estão diretamente envolvidos com a Copa. “Entendemos que os Estados que possuem cidades-sede precisam ser comercializados como um todo porque os atrativos turísticos nem sempre estão nas cidades-sede. Temos que considerar os atrativos em volta e potencializar as oportunidades ao máximo”, declarou Moysés.
Outras ações são a estruturação do departamento de Marketing da Embratur, que pretende somar Relações Públicas, Publicidade, Assessoria de Imprensa e principalmente explorar a comunicação digital como redes sociais, aplicativos para tablets, dentre outras formas de alcançar o público final e auxiliar a promoção do Brasil enquanto destino turístico.
O encontro ainda serviu para falar sobre assuntos polêmicos como as adequações nos aeroportos de Foz do Iguaçu e Curitiba, a implantação do terminal de passageiros no Porto de Paranaguá, a desburocratização dos procedimentos de emissão de vistos para turistas que querem transitar pela tríplice fronteira, a participação do Paraná em feiras internacionais, a limitação dos vôos charters internacionais, dentre outras.
Otimista, o Saleh afirmou que o objetivo principal do encontro foi discutir como o Paraná pode traçar caminhos comuns com a Embratur e, dessa forma, ser mais percebido pelo mercado internacional, além de alinhavar ações para que a entidade apoie o maior número possível de projetos de promoção do destino.
“Nossa visão é de longo prazo, porém com senso de urgência, devido à realização da Copa do Mundo em 2014. Precisamos alinhar ações para aproveitar ao máximo esta oportunidade”, complementou o secretário.
O presidente da Embratur ressaltou que, a partir de maio, fará uma série de reuniões com representantes estaduais e municipais, começando pelos destinos que estão diretamente envolvidos com a Copa. “Entendemos que os Estados que possuem cidades-sede precisam ser comercializados como um todo porque os atrativos turísticos nem sempre estão nas cidades-sede. Temos que considerar os atrativos em volta e potencializar as oportunidades ao máximo”, declarou Moysés.
Outras ações são a estruturação do departamento de Marketing da Embratur, que pretende somar Relações Públicas, Publicidade, Assessoria de Imprensa e principalmente explorar a comunicação digital como redes sociais, aplicativos para tablets, dentre outras formas de alcançar o público final e auxiliar a promoção do Brasil enquanto destino turístico.
O encontro ainda serviu para falar sobre assuntos polêmicos como as adequações nos aeroportos de Foz do Iguaçu e Curitiba, a implantação do terminal de passageiros no Porto de Paranaguá, a desburocratização dos procedimentos de emissão de vistos para turistas que querem transitar pela tríplice fronteira, a participação do Paraná em feiras internacionais, a limitação dos vôos charters internacionais, dentre outras.