Mariana Buccieri   |   24/02/2011 14:56

Turismo volta a ganhar força no Egito e na Tunísia

Com a retomada da paz no Egito e Tunísia, a Organização Mundial do Turismo (OMT) cumprimenta as autoridades dos locais por restabelecer a confiança entre os turistas e viajantes.

Com a retomada da paz no Egito e na Tunísia, a Organização Mundial do Turismo (OMT) e as autoridades locais estão confiantes no restabelecimento da chegada de turistas.

Os principais pontos turísticos dos países já estão abertos ao público. As companhias aéreas também já retomaram os voos, os operadores turísticos reiniciaram as vendas dos destinos e os governos têm atualizado o alertas de viagens. "Como a situação tem evoluído ao longo das últimas semanas, tenho prazer em ver que os avisos de viagem foram mantidos e as áreas afetadas receberão visitas", disse o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

De acordo com ele, a entidade está trabalhando com as autoridades competentes para garantir presença de Egito e Tunísia na Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB). “Será uma boa oportunidade para consolidar esses esforços", acrescentou.

O turismo representa 6% do PIB do Egito e 10% no da Tunísia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados