Embratur faz balanço de participação na Bit de Milão
O presidente da Embratur, Mário Moyses, cumpriu agenda de compromissos na Europa. Moyses passou na Feira de Turismo de Milão (Bit) nos dias 17 e 18 e no workshop Brasil Sensacional, na cidade de Porto, em Lisboa, dias 21 e 22.
O presidente da Embratur, Mário Moyses, cumpriu agenda de compromissos na Europa. Moyses passou na Feira de Turismo de Milão (Bit), nos dias 17 e 18, e no Workshop Brasil Sensacional, na cidade de Porto, em Lisboa, dias 21 e 22.
Segundo Mário Moysés, a Bit é uma feira de muito prestígio e uma verdadeira vitrine de produtos turísticos. “Acreditamos ter levado a Bit boa parte do patrimônio turístico brasileiro. Trata-se de uma grande oportunidade de mostrar aos italianos a beleza e a hospitalidade, típicas do Brasil. A receptividade foi excelente. Todos se mostraram bem animados e com planos de expansão. Incentivamos a venda para famílias e casais em lua de mel" , explicou.
Acompanhado da executiva da Embratur na Itália, Liane Gallina, o presidente marcou presença em cerca de dez reuniões com os maiores operadores italianos, além de coletivas de imprensa. Para Gallina, a presença da Embratur na tradicional feira da Bit confirma a importancia dos turistas italianos que viajam ao Brasil de férias ou a negócios.
“As reuniões com os profissionais do turismo no estande brasileiro foram muito produtivas. Apresentamos novos destinos e produtos ao mercado italiano. Também tivemos uma grande procura de informação da imprensa italiana”, explica.
Entre as iniciativas previstas para o Exterior em geral, como conta Moyses, estão a participação em feiras, a realização de workshops, os roadshows e o apoio a eventos de parceiros - entre eles, operadoras de turismo e companhias aéreas. Além de anúncios publicitários em revistas de bordo, TV, catálogos de operadoras e anúncios em links patrocinados em sites de forte presença nas redes sociais.
Segundo Mário Moysés, a Bit é uma feira de muito prestígio e uma verdadeira vitrine de produtos turísticos. “Acreditamos ter levado a Bit boa parte do patrimônio turístico brasileiro. Trata-se de uma grande oportunidade de mostrar aos italianos a beleza e a hospitalidade, típicas do Brasil. A receptividade foi excelente. Todos se mostraram bem animados e com planos de expansão. Incentivamos a venda para famílias e casais em lua de mel" , explicou.
Acompanhado da executiva da Embratur na Itália, Liane Gallina, o presidente marcou presença em cerca de dez reuniões com os maiores operadores italianos, além de coletivas de imprensa. Para Gallina, a presença da Embratur na tradicional feira da Bit confirma a importancia dos turistas italianos que viajam ao Brasil de férias ou a negócios.
“As reuniões com os profissionais do turismo no estande brasileiro foram muito produtivas. Apresentamos novos destinos e produtos ao mercado italiano. Também tivemos uma grande procura de informação da imprensa italiana”, explica.
Entre as iniciativas previstas para o Exterior em geral, como conta Moyses, estão a participação em feiras, a realização de workshops, os roadshows e o apoio a eventos de parceiros - entre eles, operadoras de turismo e companhias aéreas. Além de anúncios publicitários em revistas de bordo, TV, catálogos de operadoras e anúncios em links patrocinados em sites de forte presença nas redes sociais.