Mariana Buccieri   |   21/02/2011 08:31

Cidades argentinas ganham estímulo de órgãos do turismo

Jaramillo, Fitz Roy e Puerto Deseado, são cidades argentinas que foram inseridas recentemente no Programa de fortalecimento e estímulo a destinos turísticos emergentes (Profode), desenvolvido há três anos pelo ministério do Turismo da Argentina.

Jaramillo, Fitz Roy e Puerto Deseado são cidades argentinas que foram inseridas recentemente no Programa de Fortalecimento e Estímulo a Destinos Turísticos emergentes (Profode), desenvolvido há três anos pelo Ministério do Turismo da Argentina.

Dessa forma, técnicos do ministério e da secretaria de Turismo de Santa Cruz, onde estão as localidades beneficiadas pelo programa, realizam um trabalho conjunto que incrementam a capacidade de gestão turística dos destinos, revitalizando projetos turísticos.

Com isso, além de estimular as relações institucionais entre os setores público e privado, o projeto tem o objetivo de melhorar a oferta turística do destino, promover o empreendedorismo e aprimorar o funcionamento e o aproveitamento da capacidade instalada e identidade local, baseada na preservação do patrimônio natural e cultural. A implantação do programa em cada um dos referidos destinos demandará dois anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados