Claudio Schapochnik   |   13/01/2011 13:31

Canindé do São Francisco (SE) pode ganhar orla turística

O secretário do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec) de Sergipe, Jorge Santana, recebeu nesta terça-feira (dia 11), em Aracaju, o prefeito de Canindé do São Francisco, Orlandinho Andrade

O secretário do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec) de Sergipe, Jorge Santana, recebeu nesta terça-feira (dia 11), em Aracaju, o prefeito de Canindé do São Francisco, Orlandinho Andrade. Acompanhado da secretária de Turismo do município, Sílvia Oliveira, e da arquiteta Clarisse de Almeida, Santana e Andrade discutiram vários projetos na cidade – segundo destino turístico mais importante do Estado –, como o da Orla de Canindé. A informação é do governo do Estado.

Na ocasião foram apresentadas as intervenções arquitetônicas previstas para a cidade, “visando dotá-la de toda infraestrutura necessária para atender bem o visitante que chega à região”. Para Sílvia, a prioridade absoluta é a Orla de Canindé.

De acordo com o coordenador em Sergipe do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur), Joab Almeida, R$ 9 milhões estão assegurados em contrato para investimentos no município.

“Vamos esperar que a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas conclua o projeto arquitetônico que será analisado pelo Ministério do Turismo, a fim de liberar o recurso de antecipação da contrapartida do Prodetur, para execução da obra”, afirmou Almeida.

“Assim que a fonte de recursos estiver definida será necessário priorizar o projeto do complexo da orla de Canindé e de saneamento básico da área”, observou Santana ao destacar que a construção do atracadouro e do Centro de Atendimento ao Turista também deverão ser contemplados com a liberação dos recursos provenientes do Prodetur.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados