Claudio Schapochnik   |   22/11/2010 10:38

BA quer recursos do MTur para Santuário de Irmã Dulce

O governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, está pleiteando, junto ao Ministério do Turismo, recursos da ordem de R$ 9 milhões para aplicar na infraestrutura do santuário que leva o nome da freira e o entorno

Diante do aumento do número de turistas do segmento religioso que deve ocorrer com a beatificação de Irmã Dulce, o governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, está pleiteando, junto ao Ministério do Turismo, recursos da ordem de R$ 9 milhões para aplicar na infraestrutura do santuário que leva o nome da freira e o entorno. Os projetos incluem ainda obras de requalificação do Largo de Roma e sinalização turística.

Segundo a turismóloga Luana Lula, que trabalha nas Obras Sociais Irmã Dulce, “esse apoio oferecido pelo governo estadual facilitará o acesso do turista ao local e beneficiará a comunidade de Itapagipe”. Atualmente, o santuário recebe cerca de 35 mil visitantes por ano, sendo que 25% do público é formado por turistas.

Para Luana Lula, o anúncio oficial que será feito pelo papa Bento 16 vai contribuir para o aumento das visitas às Obras Sociais, no próximo ano. “A partir da beatificação o número de visitas será bem maior, só o anúncio na mídia já aumentou bastante a visitação”, declarou Luana.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados