Brasil inicia nova promoção turística no Peru
O presidente da Embratur, Mário Moysés, desembarcou em Lima, no Peru, para apresentar a campanha publicitária de promoção turística internacional “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”. São filmes, peças publicitárias e ações em diversas mídias que visam atrair mais turistas ao Brasil
O presidente da Embratur, Mário Moysés, desembarcou em Lima, no Peru, para apresentar a campanha publicitária de promoção turística internacional “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”. São filmes, peças publicitárias e ações em diversas mídias que visam atrair mais turistas ao Brasil, aproveitando a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Atualmente, o Peru é o 13º colocado no ranking de emissores de turistas para o Brasil.
A campanha representa um investimento de US$ 4,5 milhões para promoção dos destinos turísticos brasileiros nos países da América do Sul. O valor representa um aumento de 595% em relação a 2009, quando o investimento em publicidade foi de US$ 662 mil. “No próximo ano o investimento deve chegar a R$ 180 milhões (cerca de U$S 105 milhões) para a promoção do Brasil, um aumento de 40% em relação a 2009”, disse o presidente da Embratur.
De acordo com o ministro do Turismo, Luiz Barretto, as ações da nova campanha são ousadas e coincidem com o bom momento que o País vive. “Com a campanha, queremos derrubar os velhos estereótipos que costumam definir o Brasil e levar ao mundo o que o País tem de melhor, que é sua diversidade, modernidade e alegria do povo brasileiro”, explica o ministro. A estratégia do ministério é chegar a 2020 com crescimento de 300% na entrada de divisas no Brasil e dobrar o número de visitantes estrangeiros.
A campanha representa um investimento de US$ 4,5 milhões para promoção dos destinos turísticos brasileiros nos países da América do Sul. O valor representa um aumento de 595% em relação a 2009, quando o investimento em publicidade foi de US$ 662 mil. “No próximo ano o investimento deve chegar a R$ 180 milhões (cerca de U$S 105 milhões) para a promoção do Brasil, um aumento de 40% em relação a 2009”, disse o presidente da Embratur.
De acordo com o ministro do Turismo, Luiz Barretto, as ações da nova campanha são ousadas e coincidem com o bom momento que o País vive. “Com a campanha, queremos derrubar os velhos estereótipos que costumam definir o Brasil e levar ao mundo o que o País tem de melhor, que é sua diversidade, modernidade e alegria do povo brasileiro”, explica o ministro. A estratégia do ministério é chegar a 2020 com crescimento de 300% na entrada de divisas no Brasil e dobrar o número de visitantes estrangeiros.