Aspen/Snowmass aposta nos “brazilianaires”
estação de esqui norte-americana Aspen/Snowmass, no Colorado, apresentou à imprensa do Rio de Janeiro, as novidades da temporada de inverno 2010/2011. A executiva está no Brasil para uma série de ações de promoção
Lea Tucker, responsável pela comunicação internacional da estação de esqui norte-americana Aspen/Snowmass, no Colorado, apresentou as novidades da temporada de inverno 2010/2011. A executiva está no Brasil para uma série de ações de promoção do complexo, que desde o ano passado conta com o Brasil como principal mercado emissor de visitantes.
Segundo Lea, no cenário pós-crise econômica mundial, o Brasil superou destinos como a Austrália, Reino Unido, Alemanha, México e Canadá no número de turistas. “A desvalorização do dólar, o crescimento do mercado brasileiro que viaja e o maior conhecimento da população sobre o produto esqui são fatores que influenciam no fortalecimento deste mercado”, disse. Cerca de 20% dos visitantes de Aspen/Snowmass são estrangeiros.
Ainda de acordo com ela, o mercado brasileiro tem sido tão relevante para os negócios de Aspen/Snowmass, que surgiu um termo para os turistas do Brasil, os “brazilianaires”, termo que indica: brasileiros milionários. “Os brasileiros utilizam todos os serviços da estação, e não só o esqui. São visitantes de qualidade, que se portam bem, são alegres e gastam muito com compras”, explicou.
A executiva informou que espera um crescimento ainda mais forte do mercado brasileiro neste ano. Esta será a temporada mais longa de Aspen/Snowmass. Serão 151 dias (contra 140 no ano passado), ou 22 semanas, que começa em 27 de novembro e vai até 24 de abril de 2011. Para esta temporada foram investidos mais de US$ 138 milhões em melhorias nas montanhas.
Segundo Lea, no cenário pós-crise econômica mundial, o Brasil superou destinos como a Austrália, Reino Unido, Alemanha, México e Canadá no número de turistas. “A desvalorização do dólar, o crescimento do mercado brasileiro que viaja e o maior conhecimento da população sobre o produto esqui são fatores que influenciam no fortalecimento deste mercado”, disse. Cerca de 20% dos visitantes de Aspen/Snowmass são estrangeiros.
Ainda de acordo com ela, o mercado brasileiro tem sido tão relevante para os negócios de Aspen/Snowmass, que surgiu um termo para os turistas do Brasil, os “brazilianaires”, termo que indica: brasileiros milionários. “Os brasileiros utilizam todos os serviços da estação, e não só o esqui. São visitantes de qualidade, que se portam bem, são alegres e gastam muito com compras”, explicou.
A executiva informou que espera um crescimento ainda mais forte do mercado brasileiro neste ano. Esta será a temporada mais longa de Aspen/Snowmass. Serão 151 dias (contra 140 no ano passado), ou 22 semanas, que começa em 27 de novembro e vai até 24 de abril de 2011. Para esta temporada foram investidos mais de US$ 138 milhões em melhorias nas montanhas.