Para especialista, Brasil não sabe atrair brasileiros
Patrícia Servilha, da Chias Marketing, vê com apreensão notícia de que o turista brasileiro gastou US$ 7 bilhões em viagens ao Exterior no primeiro semestre do ano.
Envolvida com dois grandes planos estratégicos e de marketing turístico — um para o Estado de Santa Catarina e outro para o Maranhão — Patricia Servilha (foto), sócia-consultora da Chias Marketing, vê com apreensão a notícia de que o turista brasileiro gastou US$ 7 bilhões em viagens ao Exterior no primeiro semestre do ano.
"Não é só a conjuntura econômica que leva a esse resultado, tão negativo para o turismo interno. O marketing do setor turístico não é sedutor, é pouco criativo e não tem estratégia. Nosso trade não consegue enxergar além do próximo verão, além da promoção de venda imediata", afirma a especialista, para quem o setor fala no planejamento e investimento a longo prazo.
"Não é só a conjuntura econômica que leva a esse resultado, tão negativo para o turismo interno. O marketing do setor turístico não é sedutor, é pouco criativo e não tem estratégia. Nosso trade não consegue enxergar além do próximo verão, além da promoção de venda imediata", afirma a especialista, para quem o setor fala no planejamento e investimento a longo prazo.