Renê Castro   |   07/05/2010 18:07

Setur-MG fecha parceria com entidade francesa

A secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, anunciou há pouco um acordo de cooperação entre a Setur, o Sebrae-MG e o Comitê Regional de Turismo da região de Auvergne, localizada na região central da França

A secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, anunciou há pouco um acordo de cooperação entre a Setur, o Sebrae-MG e o Comitê Regional de Turismo da região de Auvergne, localizada na região central da França. O acordo coloca em prática ações do programa de melhoria dos meios de hospedagem em estâncias hidrominerais e termais de Minas Gerais, localizadas no APL das Águas.

O anúncio aconteceu durante reunião realizada entre a Setur, o Sebra-MG e o técnico francês Jean François Jobert, que foi contratado para repassar a metodologia aos técnicos e gestores do Sebrae-MG e da Setur.

A proposta tem como objetivo aumentar a competitividade, desenvolver produtos e serviços inovadores, construir e modernizar hospedagens, melhorar a infraestrutura urbana, capacitar e formar profissionais. Os moldes do programa francês serão aplicados em Caxambu, Cambuquira, São Lourenço, Carmo de Minas, Baependi e Lambari, que pertencem ao Circuito Turístico das Águas.

Érica Drumond explica que a iniciativa visa transformar a região das Águas em um destino conhecido e competitivo no turismo relacionado à natureza e ao bem estar. “A proposta é fazer um levantamento do perfil dos estabelecimentos. Haverá também a criação da nova imagem de um destino turístico, que manteve as características originais de sua história, mas que inovou e aprimorou os atrativos locais para receber o turista”, explicou ela.

Segundo Jean François Jobert, a ideia é acompanhar o projeto por meio de orientações técnicas. “Serão realizadas pesquisas de oferta e de demanda para que haja uma adequação dos serviços. O diferencial deste programa é que o estabelecimento é incentivado a explorar seus diferenciais por meio de uma valorização de seus diferenciais, aliando seus produtos ao perfil do turista”, completou ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados