Felipe Niemeyer   |   10/05/2010 11:22

Angra dos Reis (RJ) terá campanha publicitária de R$ 2 mi

O Ministério do Turismo, em parceria com o Governo do Rio e a Prefeitura de Angra, está investindo R$ 2 milhões em uma campanha publicitária para atrair mais visitantes à cidade.

O Ministério do Turismo, em parceria com o Governo do Rio e a Prefeitura de Angra, está investindo R$ 2 milhões em uma campanha publicitária para atrair mais visitantes à cidade, que sofreu perdas no setor depois da tragédia causada pelas fortes chuvas do início deste ano. A queda no turismo na região foi superior a 50% no mês de janeiro, o que causou prejuízos a municípios vizinhos.

A campanha, cujo tema é Angra. Essa é a minha. Descubra a sua, começa a ser veiculada em junho nos Estados do Rio e São Paulo. A ideia é explorar as várias possibilidades de turismo do município. As peças publicitárias serão apresentadas aos turistas pela mídia impressa, rádio, televisão, mobiliário urbano, outdoor e busdoor. Ao longo do segundo semestre, o Ministério do Turismo incluirá Angra em suas propagandas internacionais.

O turismo na região gera mais de sete mil empregos e, em 2009, o destino recebeu 1,3 milhão de visitantes. Angra do Reis, que possui quase 12 mil acomodações, é a terceira região indutora do turismo no Estado do Rio de Janeiro. A cidade também receberá recursos para a instalação de sinalização turística e do Centro Histórico. O ministério destinou ainda R$ 2,9 milhões para reativar o Trem Ecoturístico da Mata Atlântica, que liga a Costa Verde a outras importantes regiões turísticas do país, como Vale do Café e Agulhas Negras.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados