Bahia faz ações para atrair mercado norte-americano
Na mira do mercado americano, principal emissor de turistas estrangeiros para a Bahia, a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva e a diretora de Relações Internacionais, Rosana França participam esta semana, de reuniões com o trade turístico e de um workshop nos Estados Unidos.
Na mira do mercado americano, principal emissor de turistas estrangeiros para a Bahia, a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, e a diretora de Relações Internacionais, Rosana França, participam esta semana, de reuniões com o trade turístico e de um workshop nos Estados Unidos.
Na quinta-feira (dia 18), a Bahiatursa vai participar junto com a Embratur, em Fort Lauderdale, na Flórida, do workshop “Brazil Beyond the Beaten Path”, um evento que visa promover os destinos do Brasil na região, apoiar a divulgação de voos e rotas entre as principais cidades americanas e brasileiras, além de estreitar as relações entre o trade dos dois países.
Na sexta-feira (dia 19), vai ser realizada uma reunião com o grupo Intercontinental e com a American Airlines, a idéia é negociar a realização de festivais gastronômicos em diversos locais nos Estados Unidos. O objetivo é que o público americano conheça melhor os destinos turísticos da Bahia e que possam experimentar as vertentes tradicionais da culinária baiana. A Bahia conta com sete voos semanais da American Airlines que ligam Salvador à cidade de Miami, nos Estados Unidos.
Em 2009, os turistas estrangeiros gastaram R$ 779 milhões na Bahia, o que corresponde a 15,4% da receita total, que foi de R$ 5,07 bilhões. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), em 2008, 514 mil estrangeiros desembarcaram na Bahia, o que representa uma participação de 5,8% do fluxo global. Ainda segundo a pesquisa, os Estados Unidos são o País líder no ranking emissor de turistas internacionais para a Bahia, enviando 63 mil americanos, seguido da França, com 56 mil.
Na quinta-feira (dia 18), a Bahiatursa vai participar junto com a Embratur, em Fort Lauderdale, na Flórida, do workshop “Brazil Beyond the Beaten Path”, um evento que visa promover os destinos do Brasil na região, apoiar a divulgação de voos e rotas entre as principais cidades americanas e brasileiras, além de estreitar as relações entre o trade dos dois países.
Na sexta-feira (dia 19), vai ser realizada uma reunião com o grupo Intercontinental e com a American Airlines, a idéia é negociar a realização de festivais gastronômicos em diversos locais nos Estados Unidos. O objetivo é que o público americano conheça melhor os destinos turísticos da Bahia e que possam experimentar as vertentes tradicionais da culinária baiana. A Bahia conta com sete voos semanais da American Airlines que ligam Salvador à cidade de Miami, nos Estados Unidos.
Em 2009, os turistas estrangeiros gastaram R$ 779 milhões na Bahia, o que corresponde a 15,4% da receita total, que foi de R$ 5,07 bilhões. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), em 2008, 514 mil estrangeiros desembarcaram na Bahia, o que representa uma participação de 5,8% do fluxo global. Ainda segundo a pesquisa, os Estados Unidos são o País líder no ranking emissor de turistas internacionais para a Bahia, enviando 63 mil americanos, seguido da França, com 56 mil.