Da Redação   |   25/01/2010 21:41

Chuvas isolam turistas em Machu Picchu (Peru)

Segundo o site do jornal La Republica, de Lima (Peru), cerca de dois mil turistas que ficaram presos em Machu Picchu por causa de deslizamentos causados pela chuva forte na linha férrea que dá acesso ao destino, começaram a ser transferidos de helicóptero pelo governo do país

Segundo o site do jornal La Republica, de Lima (Peru), cerca de dois mil turistas que ficaram presos em Machu Picchu por causa de deslizamentos causados pela chuva forte na linha férrea que dá acesso ao destino, começaram a ser transferidos de helicóptero pelo governo do país. O traslado é até o estádio de Ollantaytambo, de onde há transporte para Cusco. Não há informações se todos os turistas conseguiram ser transferidos hoje. Houve princípio de pânico na hora que os helicópteros chegaram para resgatar turistas e moradores.


Cusco e Apurímac estão em estado de emergência e uma comissão do foverno irá avaliar os danos. Nãos e sabe quando o acesso será restabelecido nem a dimensão dos prejuízos. As chuvas fortes começaram no último sábado e segundo o site do Uol, há brasileiros entre os turistas ilhados em Machu Picchu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados