Vanessa Baldacci   |   12/01/2010 11:02

Bahia prepara setor náutico para receber verba privada

Levantamento da Fundação Escola de Administração (FEA), que traçou o Plano Estratégico do Turismo Náutico da Baía de Todos-os-Santos (BA), revelou a necessidade de investimentos privados para

Levantamento da Fundação Escola de Administração (Fea), que traçou o Plano Estratégico do Turismo Náutico da Baía de Todos-os-Santos (BA), revelou a necessidade de investimentos privados para o desenvolvimento do setor no Estado. Mas, segundo o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, esses investimentos já estão a caminho.

“Existem empresas europeias e norte-americanas interessadas em investir em fábricas de barcos de passeio e em estaleiros na Bahia, mas para que esses investimentos aconteçam é necessário que qualifiquemos a nossa mão de obra e que consigamos a redução de impostos”, afirmou Leonelli, destacando que já estão em execução os reparos na Marina de Itaparica, as obras de urbanização, drenagem e paisagismo do centro histórico da região e a requalificação urbana da Fonte da Bica, que somam investimentos de R$ 733 mil. “Esses foram alguns itens que deviam ser melhorados, segundo a pesquisa, e já estamos dando prosseguimento”.

Outras intervenções previstas para este ano são as obras de melhoria da Marina do Terminal Náutico, com a separação dos atracadouros de embarcações de transporte dos barcos turísticos, e a implantação do Sac Náutico. Os recursos, da ordem de R$ 2,4 milhões, já estão assegurados pelo Prodetur Nacional com contrapartida do Ministério do Turismo.

O Plano Estratégico do Turismo Náutico da Baía de Todos-os-Santos foi apresentado ao trade baiano na tarde de ontem (segunda, dia 11), em Salvador, durante evento que contou com as presenças secretário executivo do Ministério do Turismo, Claudinei Pirelli, secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, e do governador do Estado, Jaques Wagner.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados