Felipe Niemeyer   |   03/12/2009 13:22

Niterói terá torre panorâmica no Caminho Niemeyer

O governo do Rio de Janeiro, o Ministério do Turismo e a Prefeitura de Niterói assinaram ontem, quarta-feira, um convênio para a construção de uma torre panorâmica de 60 metros no Caminho Niemeyer.

O governo do Rio de Janeiro, o Ministério do Turismo e a Prefeitura de Niterói assinaram ontem, quarta-feira, um convênio para a construção de uma torre panorâmica de 60 metros no Caminho Niemeyer. O complexo reúne diferentes projetos, como um centro de pesquisas e um teatro popular, à beira da Baía de Guanabara.

O local foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e ainda passa por obras. Segundo o prefeito Jorge Roberto Silveira, os trabalhos devem ser concluídos no fim do ano que vem. A expectativa para a construção da torre é para julho do ano que vem. A torre panorâmica vai permitir vista de toda a Baía de Guanabara, além de abrigar um restaurante.

Pensando em revitalizar a zona central de Niterói, Jorge Roberto decidiu construir, à beira mar, um complexo arquitetônico voltado para a cultura. A ideia era distribuir várias construções projetadas por Niemeyer ao longo da orla, desde o terreno no Centro até Boa Viagem, onde o MAC se juntaria ao conjunto, formando um caminho ao longo da orla - o Caminho Niemeyer. Ao longo deste tempo o projeto passou por diversas modificações, tanto com relação a sua própria localização, quanto à definição dos prédios a serem construídos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados