Cidade de São Paulo ganha Mapa das Sensações
Explorar todos os sentidos que a cidade de São Paulo proporciona ao turista é o mote do mais novo projeto da São Paulo Turismo e da prefeitura da cidade. Trata-se do Mapa das Sensações, projeto que tem como objetivo proporcionar um novo olhar da metrópole
Explorar todos os sentidos que a cidade de São Paulo proporciona ao turista é o mote do mais novo projeto da São Paulo Turismo e da prefeitura da cidade. Trata-se do Mapa das Sensações, projeto que tem como objetivo proporcionar um novo olhar da metrópole. O estímulo aos cinco sentidos é a grande novidade da ação.
Durante o lançamento do projeto, ocorrido há pouco no Mercado Municipal, um dos principais símbolos da cidade, o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho, revelou os primeiros passos do mapa, tendo como ponto inicial a criação de um site. “Elaboramos um espaço onde o internauta poderia indicar pontos da cidade que estimulavam sensações relacionadas a cada um dos sentidos. E foi um sucesso essa iniciativa. Mais de 2,5 mil pessoas participaram da pesquisa”, conta o dirigente. Ao final dessa etapa, 100 atrativos foram selecionados.
A partir do resultado, 40 turistas, entre brasileiros e estrangeiros, foram levados a 20 pontos para terem a sensação medida por uma espécie de detector de mentiras. O resultado desse trabalho gerou a publicação do mapa, disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol). “São Paulo tem que buscar a sua identidade, e esse mapa propõe isso: a divulgação de toda a diversidade do destino”, analisou Caio Luiz de Carvalho, acreditando que a ação chega para “estimular um olhar mais humano” à cidade.
Já o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, era só sorrisos durante o lançamento. O dirigente fez questão de reconhecer o trabalho desenvolvido pela São Paulo Turismo. “É um momento muito especial para a cidade. Não é só mais um projeto, é um grande plano de divulgação de São Paulo. Não adianta o poder público e a iniciativa privada construírem atrativos para a cidade se não soubermos mostrá-la da maneira que realmente é”, concluiu Kassab.
Serão distribuídos 165 mil exemplares do Mapa das Sensações, entre centrais de informação turística, roteiros do Turismetrô, hotéis, albergues e táxis. Mais informações no site www.mapadassensacoes.com.br.
Durante o lançamento do projeto, ocorrido há pouco no Mercado Municipal, um dos principais símbolos da cidade, o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho, revelou os primeiros passos do mapa, tendo como ponto inicial a criação de um site. “Elaboramos um espaço onde o internauta poderia indicar pontos da cidade que estimulavam sensações relacionadas a cada um dos sentidos. E foi um sucesso essa iniciativa. Mais de 2,5 mil pessoas participaram da pesquisa”, conta o dirigente. Ao final dessa etapa, 100 atrativos foram selecionados.
A partir do resultado, 40 turistas, entre brasileiros e estrangeiros, foram levados a 20 pontos para terem a sensação medida por uma espécie de detector de mentiras. O resultado desse trabalho gerou a publicação do mapa, disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol). “São Paulo tem que buscar a sua identidade, e esse mapa propõe isso: a divulgação de toda a diversidade do destino”, analisou Caio Luiz de Carvalho, acreditando que a ação chega para “estimular um olhar mais humano” à cidade.
Já o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, era só sorrisos durante o lançamento. O dirigente fez questão de reconhecer o trabalho desenvolvido pela São Paulo Turismo. “É um momento muito especial para a cidade. Não é só mais um projeto, é um grande plano de divulgação de São Paulo. Não adianta o poder público e a iniciativa privada construírem atrativos para a cidade se não soubermos mostrá-la da maneira que realmente é”, concluiu Kassab.
Serão distribuídos 165 mil exemplares do Mapa das Sensações, entre centrais de informação turística, roteiros do Turismetrô, hotéis, albergues e táxis. Mais informações no site www.mapadassensacoes.com.br.