Canadá volta atenções para o mercado brasileiro
O potencial do mercado brasileiro obrigou a Comissão de Turismo do Canadá (CTC) a não só voltar a ter uma representação no País, mas também a programar uma série de ações específicas para fomentar o fluxo de turistas brasileiros
O potencial do mercado brasileiro obrigou a Comissão de Turismo do Canadá (CTC) a não só voltar a ter uma representação no País, mas também a programar uma série de ações específicas para fomentar o fluxo de turistas brasileiros. Durante coletiva de imprensa realizada há pouco, no hotel Unique, na capital paulista, o vice-presidente de Desenvolvimento de Mercado do órgão, Andrew Clark, enfatizou os últimos resultados do Brasil no turismo emissivo para o Canadá. Os resultados do Brasil foram mais importante que de muitos outros países com mais tradição para o destino.
“Por meio de pesquisas de mercado, descobrimos que 69 milhões de brasileiros têm a possibilidade de visitar o Canadá. Nosso objetivo é mostrar para esse consumidor que temos estrutura e atrações para receber viajantes todas as épocas do ano”, explicou Clark, completando que, para o brasileiro, o Canadá aparece em sétimo lugar no ranking de interesse de viagem. “Temos uma taxa de câmbio favorável em relação à Europa, excelentes escolas e universidades e o nosso povo tem uma cultura muito parecida com a do Brasil. Queremos promover o destino em todos os Estados, não somente pelo Rio de Janeiro e por São Paulo.”
Já a gerente de Mercados Emergentes, Elise Williamson, é uma entusiasta assumida quando o assunto é Brasil. Em sua terceira visita ao País, a dirigente reitera a afirmação de que o potencial do turismo brasileiro é muito grande, e claro, é um fato que desperta total interesse da comissão de turismo. A missão agora é mostrar que o Canadá é muito mais que as já consagradas Vancouver e Toronto. “Os operadores daqui estão vendendo o que chamamos de ‘clássico’, mas nosso objetivo é mostrar muito mais. Vamos divulgar o nosso país como um destino completo, com boas opções em todas as regiões”, prometeu ela.
No ano passado, cerca de 71 mil brasileiros visitaram o Canadá. Para este ano, até por conta da crise econômica mundial, a expectativa é que esse número se mantenha. Já para o ano que vem, a comissão espera um incremento de 5% no fluxo de turistas.
“Por meio de pesquisas de mercado, descobrimos que 69 milhões de brasileiros têm a possibilidade de visitar o Canadá. Nosso objetivo é mostrar para esse consumidor que temos estrutura e atrações para receber viajantes todas as épocas do ano”, explicou Clark, completando que, para o brasileiro, o Canadá aparece em sétimo lugar no ranking de interesse de viagem. “Temos uma taxa de câmbio favorável em relação à Europa, excelentes escolas e universidades e o nosso povo tem uma cultura muito parecida com a do Brasil. Queremos promover o destino em todos os Estados, não somente pelo Rio de Janeiro e por São Paulo.”
Já a gerente de Mercados Emergentes, Elise Williamson, é uma entusiasta assumida quando o assunto é Brasil. Em sua terceira visita ao País, a dirigente reitera a afirmação de que o potencial do turismo brasileiro é muito grande, e claro, é um fato que desperta total interesse da comissão de turismo. A missão agora é mostrar que o Canadá é muito mais que as já consagradas Vancouver e Toronto. “Os operadores daqui estão vendendo o que chamamos de ‘clássico’, mas nosso objetivo é mostrar muito mais. Vamos divulgar o nosso país como um destino completo, com boas opções em todas as regiões”, prometeu ela.
No ano passado, cerca de 71 mil brasileiros visitaram o Canadá. Para este ano, até por conta da crise econômica mundial, a expectativa é que esse número se mantenha. Já para o ano que vem, a comissão espera um incremento de 5% no fluxo de turistas.