Marjori Schroeder   |   09/09/2009 18:10

Quais marcas mais vendem para os turistas nos EUA?

dos dados apresentados pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos sobre o que motivam os turistas a visitarem os Estados Unidos, a presidente da Shop America Alliance, Rosemary McCormick,

SAN JUAN (PORTO RICO) - Depois dos dados apresentados pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos sobre o que motivam os turistas a visitarem os Estados Unidos, a presidente da Shop America Alliance, Rosemary McCormick (foto), divulgou uma pesquisa sobre a importância do turismo de compras. Para a realização dos estudos foram coletadas informações com turistas dos cinco principais países emissores para os Estados Unidos: Canadá, México, Reino Unido, Alemanha e Japão. O Brasil não entrou na seleção dos estudos, mas de acordo com Rosemary está cotado para a próxima pesquisa, tendo em vista a força do mercado brasileiro no segmento de compras.

Alguns países pelo mundo buscam mudar os estigmas que marcam seus destinos turísticos, como é o caso de regiões costeiras que objetivam divulgar opções além do sol e praia ou de cidades essencialmente para destinos de negócios, que querem mostrar o seu lado de lazer. Diferente disso, o que é possível analisar na divulgação dos Estados Unidos é que não há nenhum problema em o país ser identificado como um destino de compras. “Os centro de compras são grandes incentivadores da economia norte-americana. Por isso, é muito bom saber que esses equipamentos atraem milhões de turistas todos os anos”, definiu a executiva.

Um dos itens destacados pela presidente da associação e que mostra o porquê dos turistas internacionais encararem o destino como o paraíso das compras está relacionado diretamente ao custo beneficio das mercadorias. “Mais de 60% dos entrevistados colocam o custo beneficio como principal item para a motivação da compra. Apesar da fama dos centros de compras outlets, os shoppings tradicionais estão entre os que mais interessam aos viajantes”, detalhou Rosemary.

Já em relação às marcas mais queridas pelos turistas, a Nike lidera com folga o ranking. A listagem das principais marcas apresenta:
1º lugar - Nike
2º lugar - Levis
3º lugar - Polo Ralph Lauren e Tommy
4º lugar – Abercrombie
5º lugar – Calvin Klein e Coach
6º lugar – Adidas e Chanel


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da La Cumbre

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados