Antonio R. Rocha   |   13/09/2009 16:10

Frankfurt é 1ª parada de agentes na Alemanha. Confira

Marriott e DZT levam agentes de viagens brasileiros para conhecer Frankfurt e Berlim e as unidades das redes hoteleiras nessas duas cidades da Alemanha

FRANKFURT — O grupo de agentes de viagens que visita Frankfurt a convite do Centro de Turismo Alemão, da rede Marriott e da Tam teve agenda cheia no domingo. Depois de um city-tour de duas horas e visita à Casa de Goethe, o almoço foi oferecido pelo Departamento de Turismo de Frankfurt, que escolheu um restaurante típico, à base de carne de porco (também tinha carne bovina), linguiças variadas e, claro, chucrute e batatas diversas. Para acompanhar, a opção sugerida foi vinho de maçã.

Depois do almoço, um passeio de barco pelo rio Main mostrou um outro lado da cidade, com destaque para valorizadas zonas residenciais e parques onde o verde predomina. O grupo também teve tempo de andar pelo pequeno centro histórico da cidade alemã, mais conhecida por seus bancos e negócios. Ao contrário da maioria dos bairros e avenidas de Frankfurt, a parte antiga registra bom movimento em seus restaurantes e cafés nos domingos.

Complementando o domingo, foram realizadas duas visitas técnicas a hotéis que integram a rede Marriott: o Courtyard Nordwest Zentrum Frankfurt e o Marriott Frankfurt, em frente ao amplo e moderno centro de convenções da cidade e local o grupo está hospedado. A noite foi livre e amanhã os agentes de viagem seguem nas primeiras horas da manhã para Wolfsburg, onde visitam o Ritz-Carlton da cidade, rumando depois para Berlim, onde se hospedam por três noites no Ritz-Carlton de lá.

COURTYARD
O Courtyard Frankfurt Nordwest Zentrum, que integra a rede Marriott, agradou ao grupo de agentes de viagens brasileiros que participa do famtour organizado pelo Centro de Turismo Alemão, Marriott e Tam. Com 93 apartamentos, fica ao lado do maior shopping center de Frankfurt, o Nordwest Zentrum, com 151 lojas (a cidade tem três malls, no estilo fechado). Também há outro equipamento, ao lado, que pode interessar ao turista brasileiro que viaja com criança: um parque aquático público, cuja entrada custa três euros (só piscina) ou seis euros (piscina e sauna).

O diretor da Frontur, de Foz do Iguaçu, Giovanni Barsi, que integra o famtour, lembra que vende muitas viagens na qual o executivo, que vai a negócios, leva a família. "Às vezes ele não tem tempo de conviver com a família e leva mulher e filhos para uma viagem de negócios ou para um congresso. Nesse caso, se o destino for Frankfurt ou outra cidade alemã, mas ele chegar por Frankfurt, o hotel é uma boa alternativa, pois tem ao lado um parque aquático público para a criançada e o maior shopping da cidade, que a mulher certamente vai adorar".

Por enquanto, porém, o número de turistas brasileiros que se hospeda no Courtyard Frankfurt ainda é bem pequeno. Segundo o gerente de Vendas Alex Brettschneider, o Brasil responde por apenas 20 room nights, em média, por mês. Ele observa que os principais mercados emissores são, pela ordem, a própria Alemanha, os EUA e o Reino Unido.

Além do parque aquático e do shopping, que ficam ao lado, o gerente destaca mais duas facilidades do Courtyard Frankfurt: estacionamento gratuito e metrô direto para o Centro.

MARRIOTT FRANKFURT
Ele é considerado o hotel mais alto da Europa continental. São 44 andares, mas os apartamentos só começam no 20º andar, pois do térreo ao 25º funcionam salas comerciais. É o terceiro maior hotel de Frankfurt. Com 588 apartamentos, dos quais 23 suítes, 101 quartos nos andares executivos, 462 na categoria luxo e dois exclusivos para portadores de deficiência, o Marriott Frankfurt chama a atenção pela imponência e fica em frente ao amplo e concorrido centro de convenções da cidade, numa aprazível área moderna.

Além da amplitude e da facilidade para o turista de eventos, o hotel virou referência gastronômica, já que abriga quatro espaços que costumam ser bastante concorridos: o Brasserie, um bem decorado restaurante francês com menus variados diriamente; o Tokyo, pequeno restaurante japonês que registra amplo movimento; o Expressivo, café e bar com doces e tortas tentadores; e o Champions, um american sport bar que fecha à uma hora da manhã em dias de semana e às duas nos finais de semana.

Os hóspedes dos andares executivos (39 ao 44) têm privilégio no Marriott Frankfurt. Podem, por exemplo, utilizar o Executive Lounge, onde durante o dia todo há um bufê fixo de canapés e, após às 17h, são oferecidos bufê de saladas e comidas rápidas e ampla variedade de bebidas alcoólicas. Outro diferencial do hotel é a moderna academia de ginástica, que tem saunas seca e vapor e banheira de hidromassagem em anexo.

Com uma estrutura de eventos que comporta até duas mil pessoas, distribuídas por 15 salas de apoio, o Marriott Frankfurt registrou, no ano passado, ocupação média em torno de 80%. Para 2009, diz a gerente de Vendas Tânia Shuff, a perspectiva é fechar o ano com no máximo 75% de ocupação. "Mas no próximo ano recuperaremos a perda, que não foi só nossa. Foi mundial", enfatiza.

Veja fotos no álbum anexo.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do DZT, Marriott e Tam

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados