Frankfurt é 1ª parada de agentes na Alemanha. Confira
Marriott e DZT levam agentes de viagens brasileiros para conhecer Frankfurt e Berlim e as unidades das redes hoteleiras nessas duas cidades da Alemanha
FRANKFURT — O grupo de agentes de viagens que visita Frankfurt a convite do Centro de Turismo Alemão, da rede Marriott e da Tam teve agenda cheia no domingo. Depois de um city-tour de duas horas e visita à Casa de Goethe, o almoço foi oferecido pelo Departamento de Turismo de Frankfurt, que escolheu um restaurante típico, à base de carne de porco (também tinha carne bovina), linguiças variadas e, claro, chucrute e batatas diversas. Para acompanhar, a opção sugerida foi vinho de maçã.
Depois do almoço, um passeio de barco pelo rio Main mostrou um outro lado da cidade, com destaque para valorizadas zonas residenciais e parques onde o verde predomina. O grupo também teve tempo de andar pelo pequeno centro histórico da cidade alemã, mais conhecida por seus bancos e negócios. Ao contrário da maioria dos bairros e avenidas de Frankfurt, a parte antiga registra bom movimento em seus restaurantes e cafés nos domingos.
Complementando o domingo, foram realizadas duas visitas técnicas a hotéis que integram a rede Marriott: o Courtyard Nordwest Zentrum Frankfurt e o Marriott Frankfurt, em frente ao amplo e moderno centro de convenções da cidade e local o grupo está hospedado. A noite foi livre e amanhã os agentes de viagem seguem nas primeiras horas da manhã para Wolfsburg, onde visitam o Ritz-Carlton da cidade, rumando depois para Berlim, onde se hospedam por três noites no Ritz-Carlton de lá.
COURTYARD
O Courtyard Frankfurt Nordwest Zentrum, que integra a rede Marriott, agradou ao grupo de agentes de viagens brasileiros que participa do famtour organizado pelo Centro de Turismo Alemão, Marriott e Tam. Com 93 apartamentos, fica ao lado do maior shopping center de Frankfurt, o Nordwest Zentrum, com 151 lojas (a cidade tem três malls, no estilo fechado). Também há outro equipamento, ao lado, que pode interessar ao turista brasileiro que viaja com criança: um parque aquático público, cuja entrada custa três euros (só piscina) ou seis euros (piscina e sauna).
O diretor da Frontur, de Foz do Iguaçu, Giovanni Barsi, que integra o famtour, lembra que vende muitas viagens na qual o executivo, que vai a negócios, leva a família. "Às vezes ele não tem tempo de conviver com a família e leva mulher e filhos para uma viagem de negócios ou para um congresso. Nesse caso, se o destino for Frankfurt ou outra cidade alemã, mas ele chegar por Frankfurt, o hotel é uma boa alternativa, pois tem ao lado um parque aquático público para a criançada e o maior shopping da cidade, que a mulher certamente vai adorar".
Por enquanto, porém, o número de turistas brasileiros que se hospeda no Courtyard Frankfurt ainda é bem pequeno. Segundo o gerente de Vendas Alex Brettschneider, o Brasil responde por apenas 20 room nights, em média, por mês. Ele observa que os principais mercados emissores são, pela ordem, a própria Alemanha, os EUA e o Reino Unido.
Além do parque aquático e do shopping, que ficam ao lado, o gerente destaca mais duas facilidades do Courtyard Frankfurt: estacionamento gratuito e metrô direto para o Centro.
MARRIOTT FRANKFURT
Ele é considerado o hotel mais alto da Europa continental. São 44 andares, mas os apartamentos só começam no 20º andar, pois do térreo ao 25º funcionam salas comerciais. É o terceiro maior hotel de Frankfurt. Com 588 apartamentos, dos quais 23 suítes, 101 quartos nos andares executivos, 462 na categoria luxo e dois exclusivos para portadores de deficiência, o Marriott Frankfurt chama a atenção pela imponência e fica em frente ao amplo e concorrido centro de convenções da cidade, numa aprazível área moderna.
Além da amplitude e da facilidade para o turista de eventos, o hotel virou referência gastronômica, já que abriga quatro espaços que costumam ser bastante concorridos: o Brasserie, um bem decorado restaurante francês com menus variados diriamente; o Tokyo, pequeno restaurante japonês que registra amplo movimento; o Expressivo, café e bar com doces e tortas tentadores; e o Champions, um american sport bar que fecha à uma hora da manhã em dias de semana e às duas nos finais de semana.
Os hóspedes dos andares executivos (39 ao 44) têm privilégio no Marriott Frankfurt. Podem, por exemplo, utilizar o Executive Lounge, onde durante o dia todo há um bufê fixo de canapés e, após às 17h, são oferecidos bufê de saladas e comidas rápidas e ampla variedade de bebidas alcoólicas. Outro diferencial do hotel é a moderna academia de ginástica, que tem saunas seca e vapor e banheira de hidromassagem em anexo.
Com uma estrutura de eventos que comporta até duas mil pessoas, distribuídas por 15 salas de apoio, o Marriott Frankfurt registrou, no ano passado, ocupação média em torno de 80%. Para 2009, diz a gerente de Vendas Tânia Shuff, a perspectiva é fechar o ano com no máximo 75% de ocupação. "Mas no próximo ano recuperaremos a perda, que não foi só nossa. Foi mundial", enfatiza.
Veja fotos no álbum anexo.
Depois do almoço, um passeio de barco pelo rio Main mostrou um outro lado da cidade, com destaque para valorizadas zonas residenciais e parques onde o verde predomina. O grupo também teve tempo de andar pelo pequeno centro histórico da cidade alemã, mais conhecida por seus bancos e negócios. Ao contrário da maioria dos bairros e avenidas de Frankfurt, a parte antiga registra bom movimento em seus restaurantes e cafés nos domingos.
Complementando o domingo, foram realizadas duas visitas técnicas a hotéis que integram a rede Marriott: o Courtyard Nordwest Zentrum Frankfurt e o Marriott Frankfurt, em frente ao amplo e moderno centro de convenções da cidade e local o grupo está hospedado. A noite foi livre e amanhã os agentes de viagem seguem nas primeiras horas da manhã para Wolfsburg, onde visitam o Ritz-Carlton da cidade, rumando depois para Berlim, onde se hospedam por três noites no Ritz-Carlton de lá.
COURTYARD
O Courtyard Frankfurt Nordwest Zentrum, que integra a rede Marriott, agradou ao grupo de agentes de viagens brasileiros que participa do famtour organizado pelo Centro de Turismo Alemão, Marriott e Tam. Com 93 apartamentos, fica ao lado do maior shopping center de Frankfurt, o Nordwest Zentrum, com 151 lojas (a cidade tem três malls, no estilo fechado). Também há outro equipamento, ao lado, que pode interessar ao turista brasileiro que viaja com criança: um parque aquático público, cuja entrada custa três euros (só piscina) ou seis euros (piscina e sauna).
O diretor da Frontur, de Foz do Iguaçu, Giovanni Barsi, que integra o famtour, lembra que vende muitas viagens na qual o executivo, que vai a negócios, leva a família. "Às vezes ele não tem tempo de conviver com a família e leva mulher e filhos para uma viagem de negócios ou para um congresso. Nesse caso, se o destino for Frankfurt ou outra cidade alemã, mas ele chegar por Frankfurt, o hotel é uma boa alternativa, pois tem ao lado um parque aquático público para a criançada e o maior shopping da cidade, que a mulher certamente vai adorar".
Por enquanto, porém, o número de turistas brasileiros que se hospeda no Courtyard Frankfurt ainda é bem pequeno. Segundo o gerente de Vendas Alex Brettschneider, o Brasil responde por apenas 20 room nights, em média, por mês. Ele observa que os principais mercados emissores são, pela ordem, a própria Alemanha, os EUA e o Reino Unido.
Além do parque aquático e do shopping, que ficam ao lado, o gerente destaca mais duas facilidades do Courtyard Frankfurt: estacionamento gratuito e metrô direto para o Centro.
MARRIOTT FRANKFURT
Ele é considerado o hotel mais alto da Europa continental. São 44 andares, mas os apartamentos só começam no 20º andar, pois do térreo ao 25º funcionam salas comerciais. É o terceiro maior hotel de Frankfurt. Com 588 apartamentos, dos quais 23 suítes, 101 quartos nos andares executivos, 462 na categoria luxo e dois exclusivos para portadores de deficiência, o Marriott Frankfurt chama a atenção pela imponência e fica em frente ao amplo e concorrido centro de convenções da cidade, numa aprazível área moderna.
Além da amplitude e da facilidade para o turista de eventos, o hotel virou referência gastronômica, já que abriga quatro espaços que costumam ser bastante concorridos: o Brasserie, um bem decorado restaurante francês com menus variados diriamente; o Tokyo, pequeno restaurante japonês que registra amplo movimento; o Expressivo, café e bar com doces e tortas tentadores; e o Champions, um american sport bar que fecha à uma hora da manhã em dias de semana e às duas nos finais de semana.
Os hóspedes dos andares executivos (39 ao 44) têm privilégio no Marriott Frankfurt. Podem, por exemplo, utilizar o Executive Lounge, onde durante o dia todo há um bufê fixo de canapés e, após às 17h, são oferecidos bufê de saladas e comidas rápidas e ampla variedade de bebidas alcoólicas. Outro diferencial do hotel é a moderna academia de ginástica, que tem saunas seca e vapor e banheira de hidromassagem em anexo.
Com uma estrutura de eventos que comporta até duas mil pessoas, distribuídas por 15 salas de apoio, o Marriott Frankfurt registrou, no ano passado, ocupação média em torno de 80%. Para 2009, diz a gerente de Vendas Tânia Shuff, a perspectiva é fechar o ano com no máximo 75% de ocupação. "Mas no próximo ano recuperaremos a perda, que não foi só nossa. Foi mundial", enfatiza.
Veja fotos no álbum anexo.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do DZT, Marriott e Tam