Antonio R. Rocha   |   17/09/2009 13:45

Em Berlim, agentes conhecem hotéis Marriott; veja

O Ritz-Carlton Berlim, que hospeda o grupo de agentes de viagem que participa de famtour a convite do Centro de Turismo Alemão (DZT), Marriott Internatiocnal e Tam Linhas Aéreas, impressiona por seu estilo clássico e por pequenos detalhes

BERLIM - O Ritz-Carlton Berlim, na Alemanha, que hospeda o grupo de agentes de viagens que participa de famtour do Centro de Turismo Alemão (DZT), da Marriott Internatiocnal e da Tam, impressiona por seu estilo clássico e por pequenos detalhes. A atmosfera do hotel é envolvente. Desde a atenção dos funcionários, passando pelo ritual das cortinas abertas diariamente às 18h, até os espaçosos apartamentos, cujos amenities têm a grife Bulgari.

A localização do hotel é outro ponto alto. Fica na Postdamer Platz, perto da galeria Sony Center, símbolo de alta tecnologia e novos tempos, e de um velho ícone berlinense, o Portão de Brandeburgo. Tem metrô e estação de trens em frente. O piano logo à entrada, por sua vez, é tão tradicional quanto a própria marca Ritz-Carlton, administrada pela Marriott. O controle 100% digital nos apartamentos (aí incluídos até os interruptores) é outro diferencial. Indica que, mesmo sem perder o estilo, avanços e o conforto foram privilegiados. Na gastronomia, o destaque é o restaurante francês Brasserie.

São 225 apartamentos luxo, 37 executivos (com lounge que serve aperitivos e lanches rápidos), 39 suítes e um apartamento exclusivo que chama atenção pela amplitude, pelo mobiliário e por uma série de facilidades. Em comum, todos têm chuveiro e banheira separados, além de instalações sanitárias isoladas. Os alto-falantes instalados no banheiro reproduzem o som da televisão. A área de convenções do Ritz-Carlton Berlim é uma das maiores da cidade. Abriga até 1,5 mil pessoas. O spa também sobressai, com piscina indoor, banheira de hidromassagem, sala de ginástica, sauna e salas de massagem.

MARRIOTT
Com 269 apartamentos luxo, 21 com categoria superior, 80 apartamentos executivos, oito suítes júnior e uma suíte presidencial, o Marriott Berlim fica bem próximo ao Ritz-Carlton, na Postdamer Platz, área moderna da cidade que foi toda construída ao longo dos últimos 20 anos, após a queda do muro. Todos os apartamentos têm acesso à internet, ajuste individual de ar condicionado, minibar e cofre.

O restaurante do hotel, o Midtown Grill, com visão da cozinha e terraço, e o Exchange Bar & Lounge compõem a área de Alimentos e Bebidas. Já no setor de eventos, o hotel tem capacidade para receber até 600 pessoas em um amplo salão que pode ser modulado em até três ambientes. Destaque para o Wandelbar, anexo ao salão, onde são servidos banquetes ou realizadas festas privadas.

COURTYARD
Outro hotel administrado pela Marriott, o Courtyard, tem 257 apartamentos e dez suítes, todos também com acesso à internet e serviço de chá e café no quarto, além de água mineral. Não custa lembrar que o conceito da marca Courtyard dispensa o minibar. No lobby há sempre uma pequena loja de conveniência, com bebidas diversas e snacks para o hóspede comprar de acordo com sua necessidade e levar para o apartamento.

O restaurante tem um bar e bistrô, o Óleo Pazzo, com almoço no sistema self-service e mesas e cadeiras na calçada pouco movimentada. O Courtyard dispõe ainda de 11 salas de apoio a convenções, Business Center 24h e health club com sauna e academia de ginástica. A unidade tem localização estratégica para quem quer realmente desbravar Berlim. Fica entre a Postdamer Platz (onde estão o Rtz-Carlton e o Marriott, administrados pelo mesmo grupo hoteleiro) e a Alexanderplatz, onde está a torre de TV e o restaurante giratório de Berlim.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados