Compras motivam 90% das viagens aos EUA
Ron Erdmann, diretor do escritorio de Viagens e Turismo do Departamento de Comercio dos Estados Unidos, fez uma balanco geral do turismo receptivos do pais em 2008.
SAN JUAN (PORTO RICO) - Ron Erdmann (foto), diretor do escritório de Viagens e Turismo do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, fez um balanço geral do turismo receptivo do país em 2008. Apesar de o departamento já ter divulgado os números de visitantes estrangeiros e gastos nos primeiros meses deste ano, Erdmann utilizou-se dos resultados totais do ano passado para definir o perfil do turismo receptivo dos EUA.
Em 2008, os Estados Unidos receberam 60 milhões de turistas internacionais, sendo os principais emissores o Canadá, México e Reino Unido. O Brasil aparece em oitavo lugar no ranking geral (o que deve pular para quinto este ano) e em primeiro no da América do Sul. “Somente o Brasil e a Colômbia, entre os países da América do Sul, aumentaram o número de visitantes no periodo entre 2000 e 2008. O Brasil cresceu 4% e a Colombia 1%”, disse.
Erdmann aproveitou a apresentação para detalhar os motivos que levam os viajantes aos Estados Unidos e também a maneira como esses adquiriram suas viagens. De acordo com o executivo, as compras motivaram 90% das viagens dos turistas proveniente da América do Sul. Já em relação aos destinos visitados, 50,9% dos sul-americanos vão aos Estados Unidos para conhecer destinos da região do Atlântico Sul, com destaque para a Flórida.
Do total de visitantes da América do Sul, 57% chegam por Miami, 15% por Nova York e 5% por Atlanta.
Quando o tema é locomoção dentro dos destinos, 31% dos turistas da América do Sul optam por táxi e 35% preferem a locação de automóveis. Apenas 18% utilizam-se do transporte público.
Ja em relação a aquisição da viagem, Erdmann apontou que houve muitas mudanças. Uma delas é que 28% ja compram suas viagens pela internet e 47% adquirem por meio de agências de viagens.
Em 2008, os Estados Unidos receberam 60 milhões de turistas internacionais, sendo os principais emissores o Canadá, México e Reino Unido. O Brasil aparece em oitavo lugar no ranking geral (o que deve pular para quinto este ano) e em primeiro no da América do Sul. “Somente o Brasil e a Colômbia, entre os países da América do Sul, aumentaram o número de visitantes no periodo entre 2000 e 2008. O Brasil cresceu 4% e a Colombia 1%”, disse.
Erdmann aproveitou a apresentação para detalhar os motivos que levam os viajantes aos Estados Unidos e também a maneira como esses adquiriram suas viagens. De acordo com o executivo, as compras motivaram 90% das viagens dos turistas proveniente da América do Sul. Já em relação aos destinos visitados, 50,9% dos sul-americanos vão aos Estados Unidos para conhecer destinos da região do Atlântico Sul, com destaque para a Flórida.
Do total de visitantes da América do Sul, 57% chegam por Miami, 15% por Nova York e 5% por Atlanta.
Quando o tema é locomoção dentro dos destinos, 31% dos turistas da América do Sul optam por táxi e 35% preferem a locação de automóveis. Apenas 18% utilizam-se do transporte público.
Ja em relação a aquisição da viagem, Erdmann apontou que houve muitas mudanças. Uma delas é que 28% ja compram suas viagens pela internet e 47% adquirem por meio de agências de viagens.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da La Cumbre