Comitiva francesa divulga atrações culturais no Brasil
Encerrando a passagem pelo Brasil, no Sofitel, na capital paulista, uma comitiva formada por membros da Club Patrimoine da Atout France (antiga Maison de la France), se reuniu hoje com jornalistas para divulgar a temporada 2009/2010 de atrações culturais na França
Encerrando a visita pelo Brasil, uma comitiva formada por membros da Club Patrimoine da Atout France (antiga Maison de la France), se reuniu hoje, no Hotel Sofitel, na capital paulista, com jornalistas para divulgar a temporada 2009/2010 de atrações culturais na França. Entre as atividades, destaque para castelos, museus, monumentos históricos, rotas históricas e festivais em locais patrimoniais.
Os representantes dos castelos de Chenonceau, Royal d´Amboise e Vaux-lê-Vicomte e do Centro de Monumentos Nacionais passaram a semana promovendo os equipamentos em operadoras em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo o diretor adjunto da Atout France, Alain Rousseau, a proposta é mostrar aos profissionais brasileiros um pouco da vida francesa, que é praticamente voltada às atividades culturais.
Entre os cerca de 40 mil monumentos históricos pertencentes ao território francês, um comemora uma data especial: o 1100º aniversário da fundação da Abadia de Cluny, na Borgonha. O espaço foi construído no século 10 e exerceu profunda influência na cristandade não só no país, mas em várias partes do globo. Para celebrar a fundação da região, o Centro de Monumentos Nacionais organizou uma exposição com uma série de obras, incluindo manuscritos antigos que prometem transformar a visita dos turistas em uma verdadeira volta ao tempo.
No segmento de castelos, a propriedade Chenonceau abusa da mistura do estilo medieval e os detalhes de artistas do Renascimento. Nas muitas salas do local, espaço para lembranças de guardas reais, capela de orações, biblioteca, galeria de arte, vestíbulo e quartos das várias realezas que por lá viveram boa parte da vida.
Já o proprietário do Castelo de Vaux-lê-Vicomte, Jean Charles de Vogue, enalteceu o cenário arquitetônico do château, palco de filmes, com O Homem da Máscara de Ferro, e eventos de gala. A abertura de essas e outras atrações iniciam em dezembro. Mais informações no site www.tourisme.monuments-nationaux.fr.
Os representantes dos castelos de Chenonceau, Royal d´Amboise e Vaux-lê-Vicomte e do Centro de Monumentos Nacionais passaram a semana promovendo os equipamentos em operadoras em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo o diretor adjunto da Atout France, Alain Rousseau, a proposta é mostrar aos profissionais brasileiros um pouco da vida francesa, que é praticamente voltada às atividades culturais.
Entre os cerca de 40 mil monumentos históricos pertencentes ao território francês, um comemora uma data especial: o 1100º aniversário da fundação da Abadia de Cluny, na Borgonha. O espaço foi construído no século 10 e exerceu profunda influência na cristandade não só no país, mas em várias partes do globo. Para celebrar a fundação da região, o Centro de Monumentos Nacionais organizou uma exposição com uma série de obras, incluindo manuscritos antigos que prometem transformar a visita dos turistas em uma verdadeira volta ao tempo.
No segmento de castelos, a propriedade Chenonceau abusa da mistura do estilo medieval e os detalhes de artistas do Renascimento. Nas muitas salas do local, espaço para lembranças de guardas reais, capela de orações, biblioteca, galeria de arte, vestíbulo e quartos das várias realezas que por lá viveram boa parte da vida.
Já o proprietário do Castelo de Vaux-lê-Vicomte, Jean Charles de Vogue, enalteceu o cenário arquitetônico do château, palco de filmes, com O Homem da Máscara de Ferro, e eventos de gala. A abertura de essas e outras atrações iniciam em dezembro. Mais informações no site www.tourisme.monuments-nationaux.fr.