Capital alemã divulga em SP festa da queda do muro
Em sua segunda visita ao Brasil neste ano, o diretor de Promoção da Berlin Tourism, Tim Marius Starke, convocou uma coletiva de imprensa hoje, em uma galeria de arte paulista, para divulgar algumas das ações que a instituição está preparando para as comemorações dos 20 anos da queda do muro
Em sua segunda visita ao Brasil neste ano, o diretor de Promoção da Berlin Tourism para a França, Itália, Espanha e para o Brasil, Tim Marius Starke, convocou uma coletiva de imprensa hoje, em uma galeria de arte paulistana, para divulgar algumas das ações que a instituição está preparando para as comemorações dos 20 anos da queda do muro de Berlim (1961-1989). O acontecimento marcou a unificação das partes ocidental e oriental do país.
O interesse no mercado brasileiro é recente, intensificado, principalmente, pelos crescentes resultados observados pelo escritório de turismo. Starke afirma que o turista brasileiro não é dos mais vistos na capital da Alemanha, mas representa um consumidor em potencial, muito interessado na cultura alemã. “O Brasil tem mais interesse nos nossos costumes do que muitos europeus”, acrescentou ele. No ano passado, foram registrados cerca de 72 mil overnights de brasileiros em Berlim. “Esse número representa 20% de todo o movimento do Brasil no nosso país. Berlim é a cidade mais procurada, mesmo não sendo a porta de entrada da Alemanha – que é Frankfurt.”
Para impulsionar as vendas do final de ano, a Berlin Tourism, em parceria com o receptivo alemão Alpha, visitará, até sexta-feira (dia 2), as principais operadoras paulistas oferecendo um pacote de viagens exclusivo para os brasileiros. A estratégia é atrair turistas, principalmente, para a festa dos 20 anos da queda do muro, marcada para 9 de novembro. O evento promete marcar uma nova fase da Alemanha, cada vez mais empenhada em promover atrações culturais e de entretenimento.
“Somos uma cidade jovem, viva, dinâmica, segura. Isso é que estamos divulgando. Oferecemos uma das melhores tarifas hoteleiras da Europa e todas as condições para o turista para conhecer os principais pontos de interesse do destino. Um exemplo é o Welcome Card, um cartão que oferece transporte gratuito na região, desconto de 50% em mais de 100 monumentos e atrações”, explicou Tim Marius Starke.
O interesse no mercado brasileiro é recente, intensificado, principalmente, pelos crescentes resultados observados pelo escritório de turismo. Starke afirma que o turista brasileiro não é dos mais vistos na capital da Alemanha, mas representa um consumidor em potencial, muito interessado na cultura alemã. “O Brasil tem mais interesse nos nossos costumes do que muitos europeus”, acrescentou ele. No ano passado, foram registrados cerca de 72 mil overnights de brasileiros em Berlim. “Esse número representa 20% de todo o movimento do Brasil no nosso país. Berlim é a cidade mais procurada, mesmo não sendo a porta de entrada da Alemanha – que é Frankfurt.”
Para impulsionar as vendas do final de ano, a Berlin Tourism, em parceria com o receptivo alemão Alpha, visitará, até sexta-feira (dia 2), as principais operadoras paulistas oferecendo um pacote de viagens exclusivo para os brasileiros. A estratégia é atrair turistas, principalmente, para a festa dos 20 anos da queda do muro, marcada para 9 de novembro. O evento promete marcar uma nova fase da Alemanha, cada vez mais empenhada em promover atrações culturais e de entretenimento.
“Somos uma cidade jovem, viva, dinâmica, segura. Isso é que estamos divulgando. Oferecemos uma das melhores tarifas hoteleiras da Europa e todas as condições para o turista para conhecer os principais pontos de interesse do destino. Um exemplo é o Welcome Card, um cartão que oferece transporte gratuito na região, desconto de 50% em mais de 100 monumentos e atrações”, explicou Tim Marius Starke.