Claudio Schapochnik   |   10/08/2009 12:14

Sebrae-MG fomenta turismo da região das Águas

Analistas do Sebrae-MG apresentaram para cerca de 200 empresários do setor de turismo da região das Águas, no sul do Estado, um projeto para melhorar a competitividade e atrair mais turistas

Analistas do Sebrae-MG apresentaram para cerca de 200 empresários do setor de turismo da região das Águas, no sul do Estado, um projeto para melhorar a competitividade e atrair mais turistas. Pela proposta, o Arranjo Produtivo Local (APL) deverá valorizar as características locais, criar identidade e melhorar a estrutura de produtos e serviços.

A proposta foi criada a partir de um estudo elaborado por especialistas do órgão da área de turismo e mercado. Desde o início do ano, foram realizadas pesquisas de mercado, visitas e entrevistas aos proprietários de hotéis, restaurantes e pousadas e viagens de referência a avançados centros turísticos que possuem semelhança com a região das Águas.

A analista do Sebrae-MG, Débora Rabelo, disse que a região das Águas pode aproveitar as belezas naturais, a água, as montanhas e o café para criar uma nova imagem, associada à natureza e ao bem-estar. “O posicionamento do APL das águas não está definido. Temos que criar uma identidade forte, comunicar a região de forma conjunta, oferecer atrativos para todas faixas etárias e promover o turismo integrado, aproveitando as características de cada cidade”, comentou Débora. O projeto de reforço da competitividade para a região das Águas é realizado com o apoio do governo de Minas Gerais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados