Rio concorre a melhor destino gay do mundo
representação do Rio Convention & Visitors Bureau nos Estados Unidos, Myriad Marketing, recebeu o comunicado nesta quarta-feira (dia 19) que o Rio de Janeiro concorre à posição de Melhor Destino Gay Global.
A representação do Rio Convention & Visitors Bureau nos Estados Unidos, Myriad Marketing, recebeu o comunicado ontem (quarta, dia 19) que o Rio de Janeiro concorre à posição de Melhor Destino Gay Global pela Logo, canal da MTV voltada ao público GLBT. A campanha está sendo feita pelo site de turismo gay TripOut Gay Travel, que faz parte da rede. A equipe que selecionou o Rio para o prêmio, chamado 2009 TripOut Gay Travel, é formada por jornalistas, colaboradores, editores e profissionais de viagens GLBT.
O Rio compete com Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sydney. Para reforçar a campanha pelo Rio, o Rio Convention & Visitors Bureau tem na seção “Notícias” do site um link direcionando para a votação, além de enviar mala direta a todos os seus mantenedores e outras empresas. “É indiscutível a importância e crescimento do turismo gay no mundo. O Rio tem todas as características para ser conhecida como cidade ´gay friendly´. É uma aposta na diversidade que rende muita receita para a cidade, geração de empregos, aumento da arrecadação de impostos e distribuição de renda “, diz Paulo Senise, superintendente do Rio Convention & Visitors Bureau.
Além de Melhor Destino Gay Global, o prêmio conta ainda com outras nove categorias dos melhores no segmento gay, como festa ou evento anual, bar, cadeia de hotéis, operadora de turismo, hotel ou resort de luxo e companhia aérea.
O período de votação já começou e vai até 28 de setembro. Para escolher o Rio, basta ir ao site www.tripoutgaytravel.com/awards. O vencedor será anunciado no dia 2 de novembro, durante a CMI 10ª Conferência de Turismo Gay e Lésbico, em Boston (EUA).
O Rio compete com Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sydney. Para reforçar a campanha pelo Rio, o Rio Convention & Visitors Bureau tem na seção “Notícias” do site um link direcionando para a votação, além de enviar mala direta a todos os seus mantenedores e outras empresas. “É indiscutível a importância e crescimento do turismo gay no mundo. O Rio tem todas as características para ser conhecida como cidade ´gay friendly´. É uma aposta na diversidade que rende muita receita para a cidade, geração de empregos, aumento da arrecadação de impostos e distribuição de renda “, diz Paulo Senise, superintendente do Rio Convention & Visitors Bureau.
Além de Melhor Destino Gay Global, o prêmio conta ainda com outras nove categorias dos melhores no segmento gay, como festa ou evento anual, bar, cadeia de hotéis, operadora de turismo, hotel ou resort de luxo e companhia aérea.
O período de votação já começou e vai até 28 de setembro. Para escolher o Rio, basta ir ao site www.tripoutgaytravel.com/awards. O vencedor será anunciado no dia 2 de novembro, durante a CMI 10ª Conferência de Turismo Gay e Lésbico, em Boston (EUA).