Mogi Mirim (SP) quer ser Polo Turístico Regional
Vários setores da economia de Mogi Mirim (SP), município distante 160 quilômetros da capital paulista, estão mobilizados para transformar a cidade em um Polo Turístico Regional
Vários setores da economia de Mogi Mirim (SP), município distante 160 quilômetros da capital paulista, estão mobilizados para transformar a cidade em um Polo Turístico Regional. O Escritório Regional Sebrae-SP em São João da Boa Vista, município vizinho, na divisa de São Paulo com Minas Gerais, estabeleceu um plano de melhorias chamado Programa de Desenvolvimento de Turismo, Cultura e Artesanato (PDTCA), que estabelece metas a serem cumpridas em um prazo que se estende até 2011. A informação é da Agência Sebrae.
Uma das principais metas é a criação de três roteiros turísticos até dezembro de 2010. Essa ação pode influenciar a conquista de índices importantes até julho de 2011, tais como aumento em 100% da taxa de ocupação nos hotéis da cidade em fins de semana; elevação em 100% da venda de artesanato e também de produtos e produção cultural no município; e acréscimo de 30% na venda de alimentação fora de casa. Atualmente, Mogi Mirim tem 12 estabelecimentos destinados à hospedagem e cerca de 150 ligados a alimentação fora do lar, ou seja, restaurantes, lanchonetes, bares, padarias, sorveterias entre outros.
O plano de metas para a cidade é resultado de uma parceria entre Sebrae-SP, Associação Comercial e Industrial e o Sindicato do Comércio Varejista locais, Comtur, Departamento Municipal de Cultura e a Prefeitura Municipal.
Uma das principais metas é a criação de três roteiros turísticos até dezembro de 2010. Essa ação pode influenciar a conquista de índices importantes até julho de 2011, tais como aumento em 100% da taxa de ocupação nos hotéis da cidade em fins de semana; elevação em 100% da venda de artesanato e também de produtos e produção cultural no município; e acréscimo de 30% na venda de alimentação fora de casa. Atualmente, Mogi Mirim tem 12 estabelecimentos destinados à hospedagem e cerca de 150 ligados a alimentação fora do lar, ou seja, restaurantes, lanchonetes, bares, padarias, sorveterias entre outros.
O plano de metas para a cidade é resultado de uma parceria entre Sebrae-SP, Associação Comercial e Industrial e o Sindicato do Comércio Varejista locais, Comtur, Departamento Municipal de Cultura e a Prefeitura Municipal.