Kissimmee, na Flórida, inicia divulgação no Brasil
A cidade norte-americana de Kissimmee, localizada na Flórida e a 20 minutos do aeroporto internacional de Orlando, nos Estados Unidos, promove esta semana ações de relacionamento com operadoras e agências de viagens para incentivar a ida de brasileiros para o destino.
A cidade norte-americana de Kissimmee, localizada na Flórida e a 20 minutos do aeroporto internacional de Orlando, nos Estados Unidos, promove esta semana ações de relacionamento com operadoras e agências de viagens para incentivar a ida de brasileiros para o destino. “Recebemos no ano passado seis milhões de turistas e os brasileiros são o nosso terceiro público internacional, mesmo sem tanta divulgação”, disse o diretor executivo do Kissimmee Convention & Visitors Bureau, Thomas Lang, enfatizando que esta é a primeira ação da comitiva no País. O primeiro país no ranking de envio de turistas é o Reino Unido, seguido do Canadá.
A divulgação do destino conta, também, com a parceria da Tam, já que a companhia aérea possui voos diretos entre São Paulo e Orlando. “A aérea trouxe 14 operadoras de diferentes pontos do Brasil para a capital paulista para fazermos negócios”, explicou Lang. Amanhã (quarta, dia 19), toda a equipe de Kissimmee viajará para o Rio de Janeiro. “A Tam vai levar outras 15 operadoras para continuarmos as negociações”. A expectativa de Lang é que, do total de brasileiros que o pool de operadoras brasileiras enviam para a região de Orlando, 50% fiquem em Kissimmee – o que representa cerca de 35 mil turistas. “Queremos mostrar que, além dos parques, temos muita beleza natural, uma oferta gastronômica riquíssima e diversas opções de hotéis”.
Além disso, a cidade estuda a possibilidade de participar de eventos voltados para o trade. “Já vamos disponibilizar nosso material para as operadoras parceiras durante a Avirrp. Eles ainda não foram traduzidos para o português, mas trabalharemos em cima disso. Para 2010, existe a intenção de participarmos de feiras com um estande próprio”, acrescentou o consultor de Marketing de Kissimmee para a América Latina, Victor Manjarres.
De acordo com Thomas, o destino é a porta de entrada para as atrações de Orlando. “Estamos próximos a Disney, Universal e Sea World”, falou. O executivo aposta na interatividade para que os brasileiros tirem suas dúvidas sobre o destino. No www.visitkissimmee.com existem informações sobre o que fazer na cidade, onde se hospedar, entre outras dicas.
A divulgação do destino conta, também, com a parceria da Tam, já que a companhia aérea possui voos diretos entre São Paulo e Orlando. “A aérea trouxe 14 operadoras de diferentes pontos do Brasil para a capital paulista para fazermos negócios”, explicou Lang. Amanhã (quarta, dia 19), toda a equipe de Kissimmee viajará para o Rio de Janeiro. “A Tam vai levar outras 15 operadoras para continuarmos as negociações”. A expectativa de Lang é que, do total de brasileiros que o pool de operadoras brasileiras enviam para a região de Orlando, 50% fiquem em Kissimmee – o que representa cerca de 35 mil turistas. “Queremos mostrar que, além dos parques, temos muita beleza natural, uma oferta gastronômica riquíssima e diversas opções de hotéis”.
Além disso, a cidade estuda a possibilidade de participar de eventos voltados para o trade. “Já vamos disponibilizar nosso material para as operadoras parceiras durante a Avirrp. Eles ainda não foram traduzidos para o português, mas trabalharemos em cima disso. Para 2010, existe a intenção de participarmos de feiras com um estande próprio”, acrescentou o consultor de Marketing de Kissimmee para a América Latina, Victor Manjarres.
De acordo com Thomas, o destino é a porta de entrada para as atrações de Orlando. “Estamos próximos a Disney, Universal e Sea World”, falou. O executivo aposta na interatividade para que os brasileiros tirem suas dúvidas sobre o destino. No www.visitkissimmee.com existem informações sobre o que fazer na cidade, onde se hospedar, entre outras dicas.