Felipe Niemeyer   |   21/08/2009 12:06

Espanha tem queda de turistas dos principais emissores

A queda acumulada das chegadas de turistas estrangeiros a Espanha desde o início do ano aproximou-se dos 3,5 milhões no final de julho.

A Espanha teve queda no número de chegadas de turistas estrangeiros nos primeiros sete meses do ano. Segundo os dados divulgados pelo IET (Instituto de Turismo da Espanha), até o final de julho o país teve 3,5 milhões a menos de desembarques de comparado com o mesmo período do ano passado, o indica um decréscimo em 10,3%. Todos os principais mercados emissores registraram queda nestes sete meses, principalmente do Reino Unido e da Alemanha. As chegadas do continente americano, excluindo os Estados Unidos, são as únicas a apresentar incremento em relação a 2008, tendo crescido 14,3% ou cerca de 111 mil, atingindo 886 mil desembarques.

Madri é o único dos principais destinos espanhóis a manter crescimento das chegadas de turistas estrangeiros este ano, bem como foi o único a ter um aumento de visitantes em julho. Segundo os dados do IET, Madri recebeu em julho 501,8 mil turistas estrangeiros, o que representa 31 mil turistas internacionais a mais em relação ao ano anterior. Se levar em consideração o acumulado de janeiro a julho, o aumento foi de aproximadamente 70 mil desembarques, acumulando 2,839 milhões de visitantes internacionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados