Israel prepara material para público brasileiro
Israel prepara ações e material para público brasileiro
ISRAEL — Para aproveitar o novo voo direto Sao Paulo-Tel Aviv, operado pela El Al desde maio deste ano, o Ministerio do Turismo de Israel, conta sua diretora no Brasil, Cleo Ickowicz, planeja intensificar as ações para divulgação do destino, ainda reconhecido como essencialmente religioso. "Temos um respaldo importante do ministério, que reconhece o Brasil como um mercado importante e de grande potencial de crescimento", disse Cleo em um jantar com jornalistas brasileiros em Tiberíades, cidade às margens do Lago de Tiberíades, tambem conhecido como Mar da Galileia.
Novos materiais de divulgação estão sendo preparados e existem outros já prontos, como um que explica a líderes religiosos cristãos o passo a passo para a montagem de um grupo para viajar para Israel, além do site em português, que ja está disponível (www.goisrael.com.br), mas que ganhará lançamento oficial no Brasil em breve. "Distribuo todos os materiais que tenho nos eventos de que participo e também enviamos por correio àqueles que nos solicitam", conta Cleo. O MTur de Israel participará da Feira da Abav, do Festival de Turismo de Gramado, da Expocrista, entre outros eventos, alem da promoção da terceira edição do Festival Gastronômico de Israel, no Intercontinental de São Paulo, em novembro deste ano.
Outro site que também pode servir de referência é o que foi criado para a visita do papa Bento 16 a Israel em maio deste ano, e que tem versão em português: www.holyland-pilgrimage.org.
Em jantar com jornalistas brasileiros em Jerusalém nesta semana, Tamara Faingerch, representante do departamento de Marketing do Ministério do Turismo de Israel, ressaltou que o principal desafio é desmistificar a noção de que o país não é um destino seguro.
Tanto Tamara quanto Cleo afirmam que seu lugar preferido no país é Jerusalém, mas que outros lugares merecem ser visitados e oferem grande diversidade de atividades, como passeios nos desertos de Israel (também citados como preferidos por ambas), birdwatching, o Mar Morto como destino de saúde e Eilat, ao sul e às margens do Mar Vermelho, um local excelente para mergulho e compras, já que lá os produtos são isentos do imposto VAT.
Novos materiais de divulgação estão sendo preparados e existem outros já prontos, como um que explica a líderes religiosos cristãos o passo a passo para a montagem de um grupo para viajar para Israel, além do site em português, que ja está disponível (www.goisrael.com.br), mas que ganhará lançamento oficial no Brasil em breve. "Distribuo todos os materiais que tenho nos eventos de que participo e também enviamos por correio àqueles que nos solicitam", conta Cleo. O MTur de Israel participará da Feira da Abav, do Festival de Turismo de Gramado, da Expocrista, entre outros eventos, alem da promoção da terceira edição do Festival Gastronômico de Israel, no Intercontinental de São Paulo, em novembro deste ano.
Outro site que também pode servir de referência é o que foi criado para a visita do papa Bento 16 a Israel em maio deste ano, e que tem versão em português: www.holyland-pilgrimage.org.
Em jantar com jornalistas brasileiros em Jerusalém nesta semana, Tamara Faingerch, representante do departamento de Marketing do Ministério do Turismo de Israel, ressaltou que o principal desafio é desmistificar a noção de que o país não é um destino seguro.
Tanto Tamara quanto Cleo afirmam que seu lugar preferido no país é Jerusalém, mas que outros lugares merecem ser visitados e oferem grande diversidade de atividades, como passeios nos desertos de Israel (também citados como preferidos por ambas), birdwatching, o Mar Morto como destino de saúde e Eilat, ao sul e às margens do Mar Vermelho, um local excelente para mergulho e compras, já que lá os produtos são isentos do imposto VAT.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Ministério de Turismo de Israel, via El Al