Felipe Niemeyer   |   29/06/2009 15:19

Gripe não preocupa Foz, que espera boa ocupação em julho

Segundo o Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), a gripe A (H1N1) não deverá causar impacto na ocupação hoteleira na temporada de julho.

Segundo o Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), a gripe A (H1N1) não deverá causar impacto na ocupação hoteleira na temporada de julho. Pesquisa feita pela assessoria de comunicação do ICVB aponta que a estimativa de ocupação hoteleira neste mês deve girar em torno de 80% neste período, chegando bem próximo ao índice de 2008.

“O destino Iguaçu se prepara para receber milhares de turistas nas férias de julho”, diz o órgão. “A gripe A pouco interferiu na decisão dos turistas em conhecer a Terra das Cataratas, atrativo que agrega lazer, turismo de aventura, de compras e a gastronomia com padrão internacional. Atualmente o destino se tornou uma opção de férias para o visitante permanecer até 7 dias, uma vez que o destino oferece diferentes atividades, associados aos passeios turísticos, além de possuir o terceiro parque hoteleiro do Brasil”, acrescenta.

Vale salientar que Foz do Iguaçu faz fronteira com Puerto Iguazu/AR e Ciudad Del Este/Py e a região possui poucos casos de gripes, ao contrário do que vem acontecendo em outros estados e países. Desde o surgimento da gripe, a Divisão de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Foz vêm tomando várias medidas para evitar a disseminação do vírus. Atualmente a cidade tem registrado dois casos, um deles, de uma pessoa do sexo masculino procedente de Buenos Aires/AR e o segundo caso positivo se refere à namorada deste. Outras 15 pessoas estão sendo monitoradas em suas respectivas casas por dez dias porque tiveram algum contato com os casos positivos ou estiveram na capital argentina.

A Epidemiologia aguarda o resultado dos exames. “Temos que procurar entender bem as notícias que são veiculadas na mídia. A cidade e toda a região não são problemáticas em relação à gripe. Sugiro aos turistas para não ficarem receosos em viajar para Foz do Iguaçu, pois estão sendo tomadas todas as providências possíveis para garantir o bem estar dos visitantes”, garante o vice-presidente da ABIH Regional Oeste (PR), Mauro Sebastiany.

O município possui um hospital de referência para possiveis casos que é o Hospital Ministro Costa Cavalcanti e a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica estão em alerta, mantendo um plantão de 24hs para o atendimento de possíveis novos casos. O novo telefone de sobreaviso para casos de Influenza "A" da Epidemiologia atende 24 horas e é o 8402-6148.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados