Claudio Schapochnik   |   20/05/2009 14:33

Turismo comunitário e de eventos ganha incentivo no Pará

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), por meio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), assinou dois termos de cooperação técnica destinados a fortalecer o turismo comunitário e de eventos no Pará. A informação é do governo do Estado

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), por meio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), assinou dois termos de cooperação técnica destinados a fortalecer o turismo comunitário e de eventos no Pará. A informação é do governo do Estado.

Para executar o projeto “Turismo Comunitário no Eixo-Forte de Santarém”, a Paratur firmou acordo com o Sebrae. O projeto, que receberá cerca de R$ 430 mil, busca oferecer alternativas para os turistas que chegam ao município, levando-os a conhecer comunidades próximas de Santarém, no chamado turismo comunitário. É a única cidade paraense a participar do projeto que acontece em dez cidades brasileiras, possui três comunidades que se enquadram no turismo comunitário: Cucurunã, Santa Luzia e Ponta de Pedras.

O segundo acordo de cooperação foi assinado entre a Paratur, Sebrae e Belém Conventions e Visitors Bureau. Meta: formar uma equipe de trabalho para desenvolver ações integradas na área do turismo de eventos. Belém, já considerada referência na área de eventos na região Norte, será incentivada a receber simpósios, convenções, assembleias, entre outros eventos. O acordo investirá aproximadamente R$ 500 mil no grupo de trabalho.

Os termos de cooperação técnica foram publicados no Diário Oficial do Estado de ontem (terça, dia 19) e vigoram até novembro de 2011.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados